LG Slidepad: Vale a pena ter um híbrido? • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

LG Slidepad: Vale a pena ter um híbrido?

A LG trouxe para o mercado brasileiro um dos primeiros híbridos de notebook e tablet: O SlidePad! O Com limão testou o aparelho e você confere o review agora.

Antes de tudo, o que é um híbrido? O Slidepad une as vantagens (e desvantagens) de um tablet e um notebook. Fechado, ele é um tablet como tantos outros, ou seja, a sua tia não terá dificuldades em usá-lo. Aberto, com apenas um toque no botão lateral, o Slidepad ganha um estiloso teclado.

O híbrido em formato de tablet

Com processador Intel Atom 1,8 GHz, 2 GB de RAM, uma tela de 11,6” e SSD de 64 GB, o Slidepad não fica atrás de nenhum tablet com Windows 8. As vantagens não param por aí! Ele ainda possui 1 entrada: USB 2.0, micro USB 2.0, HDMI e microSD. Em resumo, tudo o que você busca em um tablet atual. No entanto, se compararmos ele com os tablets convencionais, a desvantagem fica por conta do peso: São 1,05kg! Quase o dobro que um iPad (652g) ou um Samsung Galaxy Tab (565g).

Outro pró (ou contra) é a presença do Windows 8. Particularmente achei bem interessante, pois o consegui conectar perfeitamente – usando o Wifi b/g/n – com o meu desktop. Para quem não tem uma smartTV ou usa arquivos de vídeo em formatos pouco usuais (.mkv, .mov, .asf, etc.), basta plugar o HDMI.

Um clique e haja notebook; e houve o Slidepad

Para a maioria das pessoas as quais mostrei o Slidepad, o grande momento “wow” foi a abertura do teclado. Olhando de longe, todos subestimaram o aparelho, mas quando a tela se colocou em 45º e o teclado estiloso apareceu, opiniões se dividiram.

A mobilidade do aparelho é indiscutível. Ter um teclado convencional seria o ápice do Slidepad se não fosse por um detalhe, as teclas são muito próximas. Dedos gordos (como os meus) terão dificuldades com o aparelho. Para usar de forma “correta”, é necessário apoiar o aparelho em uma mesa e ter boa iluminação (o teclado não tem iluminação).

Em resumo, se você quer usar o Slidepad como um notebook com editor de texto e acesso à internet, conectado a uma tela via HDMI: Perfeito! Se o objetivo é transportar para cima e para baixo ou usar deitado na cama: Ele não foi feito para você.

Outro detalhe, este para os olhos mais críticos: Alguém explica o motivo do cabo flat do aparelho ficar à vista? Sim! Quando você aciona o modo notebook, é possível ver o cabo saindo do teclado para a tela. Isso criou certa angústia e medo da durabilidade do aparelho.

Quesito Bateria: Nota 10!

Minha primeira pergunta ao ligar o Slidepad foi “essa bateria vai aguentar?”. E não é que ela me surpreendeu. Consegui assistir a um filme inteiro, conversar com os amigos, olhar os comentários do Com limão e a bateria seguia firme e forte.

Preço sugerido: R$ 2.500,00

Pode ser que você encontre alguma promoção de lançamento ou parcele em 24x no cartão, mas o Slidepad não deve fugir muito deste preço. Uma grande desvantagem, já que com este valor é possível encontrar notebooks com alto desempenho. Mas aqui fica a pergunta: Será este o valor desta modernidade ou o Calcanhar de Aquiles do Slidepad?

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.