NDA (National Design Awards) 2013: Os ícones do design americano • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

NDA (National Design Awards) 2013: Os ícones do design americano

Na último dia 07 de outubro, o Smithsonian’s Cooper-Hewitt, museu de design de Nova York, anunciou os vencedores do NDA (National Design Awards) 2013. Distribuído em categorias como design de interação e design de produto, abaixo você confere alguns dos vencedores:

Pack H20Categoria: People’s Design Award

Projetado pela Greif Inc., a mochila foi desenvolvida para carregar água de maneira ergonômica e fácil, substituindo os grandes (e incômodos) baldes usados em áreas secas. A parte mais interessante é o revestimento interno, que pode ser esterilizada pela luz do Sol. Atualmente mais de 100 mil mochilas já foram distribuídas pela Habitat for Humanity e outras empresas. A Pack H2O conseguiu vencer concorrentes de peso, como o controle Leap Motion e o game Journey.

Aidlin Darling DesignCategoria: Design de Interiores

Criado pela dupla Joshua Aidlin e David Darling, o estúdio localizado em São Francisco foi vencedor da categoria Design de Interiores e não deixa nada a desejar quando o assunto é projetar interiores com linhas retas e estilo moderno.

Paula ScherCategoria: Communication Design

Se você é designer, o nome Paula Scher dispensa apresentações. A designer americana e uma das primeiras integrantes do famoso escritório Pentagram, levou o prêmio de comunicação. Não é à toa, Scher possui trabalhos que fazem parte da história do design mundial. Destaque para a identidade visual da Metropolitan Opera, de Nova York.

Local ProjectsCategoria: Interaction Design

Quando o assunto é design interativo, a Local Projects merece todo o nosso respeito. Com trabalho para diversos museus, o escritório nova-iorquino criado por Jake Barton, já foi campeão de diversos prêmios, com o Fast Company Masters of Design, Webby Gold, Muse Gold and AIGA Gold. Um dos destaques é, sem dúvidas, um dos memoriais mais bonitos de Nova York (o que dirá, do mundo!), o 9/11 Memorial. A Local Projects foi responsável por criar um software que organizasse o nome das 3 mil vítimas do ataque terrorista.

TEDCategoria: Corporate & Institutional Achievement

Outro vencedor que dispensa apresentações é o TED. A fundação privada sem fins lucrativos virou uma verdadeira Meca para quem busca conferências sobre tecnologia, entretenimento e design. Suas apresentações são limitadas a dezoito minutos e os vídeos são amplamente (e gratuitamente) divulgados na Internet. Nos palcos do TED já passaram nomes como Al Gore, Bill Gates, Larry Page e Sergey Brin (fundadores do Google) e tantos outros pensadores – famosos e desconhecidos. Abaixo você confere a palestra do arquiteto Shigeru Ban (ou legendado no site do TED).

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.