SaveOneLife: Um vestuário que detecta minas terrestres • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

SaveOneLife: Um vestuário que detecta minas terrestres

Pode parecer absurdo, mas o segundo país com maior número de minas terrestres está bem do nosso lado: a Colômbia. Em números totais, o país perde apenas para (pasmem!) o Afeganistão e, de acordo com a Agência Brasil, entre 1990 e 2013 foram registradas 10.445 vítimas de minas terrestres enterradas pelas guerrilhas e grupos criminosos.

Foi pensando em combater isso que o escritório de design Lemur Studio desenvolveu o projeto SaveOneLife, uma palmilha inteligente que detecta as minas e mostra as ameaças invisíveis em um relógio-sonar.

Desenhado pelo diretor criativo Iván Pérez, o SaveOneLife usa uma bonina impressa em um material condutor e é ligado a um microprocessador e rádio transmissor. Além disso, a palmilha teria a capacidade de captar as minas com até 2 metros de distância.

O projeto é um dos participantes do prêmio World Design Impact 2013 – 2014, que tem como objetivo condecorar as melhores soluções para os desafios sociais existentes no mundo. Outro ponto que chamou atenção é que o SaveOneLife faz parte de uma onda de ideias wearable, o qual já comentamos no post “CES 2014: Conheça 3 “wearable” que mudarão a sua vida”.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.