Jauntful: Crie seu mapa, imprima e compartilhe • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Jauntful: Crie seu mapa, imprima e compartilhe

Com a chegada de grandes eventos e com o setor de turismo aquecido (só em 2011, as empresas faturaram R$ 50, 9 bilhões), o Brasil receberá uma grande leva de turistas. No entanto, muitos deles se quer conhecem alguma capital brasileira e desembarcam pela primeira vez em terras tupiniquins. Em contraponto, nunca se viu tantos brasileiros viajando para fora.

Nessas idas e vindas, uma boa dica para quem vai se aventurar em terras desconhecidas é o Jauntful, uma rede social de mapas colaborativos. Criado pelo designer francês Raphaël Grignani, o site permite que qualquer um crie e compartilhe seus mapas com dicas de locais, passeios e etc.

Jaun… oi? Como funciona?

O primeiro passo é reservar uma conta (a rede demora um certo tempo para aceitar novos usuários). Se você já tiver uma conta, basta escolher a cidade que deseja “mapear” e começar a inserir os “spots”, com foto e descrição.

A ferramenta usa o GeoNames, uma base de dados global com nome de lugares, e o Foursquare, para marcar os locais do mapa. Criado o mapa, você pode compartilhar o arquivo .pdf com todo mundo, alguns amigos ou pessoas específicas. Caso você não queria imprimir o arquivo, o Jauntful permite acessar o mapa – otimizado – no smartphone.

jauntful-mapa-colaborativo-com-limao-02

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.