Ban-Hun-Lek: A arte tailandesa feita de sucata • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Ban-Hun-Lek: A arte tailandesa feita de sucata

Ban-Hun-Lek pode não significar nada para você, mas garanto que após ler este texto, lembrará deles como uma “referência em arte com sucata”.

Em 2000, o grupo tailandês (li em alguns sites que BanHunLek era UM artista, mas uma rápida pesquisa no site oficial, mostra que eles sempre citam o nome na primeira pessoa do plural) começaram a criar esculturas com sucatas só por hobby.

A brincadeira evoluiu e em 2002 eles começaram a vender as peças. Dois anos depois as vendas tornaram-se auto sustentáveis e o grupo passou a viver das vendas. Para finalizar, em 2011, eles mudaram a fábrica para a província de Angthong (100 km de Bangcoc) e transformaram o hobby em um estilo de vida.

Não é pra menos! As peças são hiper-realistas e reproduzem personagens dos cinemas, animais, veículos e robôs. Confira uma pequena amostra!

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.