seca-sao-paulo-alternativas-economia-com-limao

Compartilhe:   

Energia elétrica e água: O futuro pensado pela LG

por Victor Vasques

O brasileiro é um povo criativo, acolhedor e inteligente, mas não sabemos pensar no futuro. Não adianta, basta olhar para a nossa crise hídrica e veremos que o problema não é só político. Quer um exemplo? Você economizava água há dois anos atrás ou começou a tomar banho de 3 minutos só agora? Aquela senhora que “varre” a calçada com a mangueira só parou agora ou já tinha entendido no passado que era desperdício?

Economia permanente de água afetará todas as áreas de São Paulo (leia mais) – Folha de S. Paulo, 12/11/2014, edição online

Parece óbvio, mas o brasileiro não pensa no futuro como um resultado do passado. Precisamos entender que tudo é resultado de um efeito borboleta, ou seja, pequenas ações podem resultar em furacões no futuro.

A LG tem investido em iniciativas que, de início podem parecer “jogadas” de marketing, mas a longo prazo farão a diferença. Veja alguns exemplos:

Micro-ondas EasyClean: Stand by também gasta energia!

Sabe aquele stand by que deixa só o visor ligado e parece que não está gastando energia? Aquilo é um grande “ralo de energia elétrica”. Neste modelo da LG, a economia de energia vem por meio da função Eco On, que permite reduzir em até 52% o consumo de energia no modo stand by, com o simples desligamento da iluminação do visor.

Refrigerador Door-in-Door Lancaster: Três portas fazem a diferença.

O modelo Door-in-Door foi projetado para facilitar a vida do consumidor e gastar menos energia. Isso porque a porta acoplada na Lancaster permite que o consumidor abra apenas uma parte do aparelho, tendo acesso aos produtos mais consumidos, como: garrafas de água, frutas e leite.

Com isso, ela perde menos ar frio (ao abrir, se perde ar frio e ar quente entra no refrigerador convencional) o que faz com o que o aparelho consuma mais energia para manter-se na temperatura ideal de resfriamento.

Agora que você já conheceu estas duas novidades, que tal começar a pensar no futuro? É pensar, ou se acostumar com a imagem que ilustra este texto.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook