Energia elétrica e água: O futuro pensado pela LG • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Energia elétrica e água: O futuro pensado pela LG

O brasileiro é um povo criativo, acolhedor e inteligente, mas não sabemos pensar no futuro. Não adianta, basta olhar para a nossa crise hídrica e veremos que o problema não é só político. Quer um exemplo? Você economizava água há dois anos atrás ou começou a tomar banho de 3 minutos só agora? Aquela senhora que “varre” a calçada com a mangueira só parou agora ou já tinha entendido no passado que era desperdício?

Economia permanente de água afetará todas as áreas de São Paulo (leia mais) – Folha de S. Paulo, 12/11/2014, edição online

Parece óbvio, mas o brasileiro não pensa no futuro como um resultado do passado. Precisamos entender que tudo é resultado de um efeito borboleta, ou seja, pequenas ações podem resultar em furacões no futuro.

A LG tem investido em iniciativas que, de início podem parecer “jogadas” de marketing, mas a longo prazo farão a diferença. Veja alguns exemplos:

Micro-ondas EasyClean: Stand by também gasta energia!

Sabe aquele stand by que deixa só o visor ligado e parece que não está gastando energia? Aquilo é um grande “ralo de energia elétrica”. Neste modelo da LG, a economia de energia vem por meio da função Eco On, que permite reduzir em até 52% o consumo de energia no modo stand by, com o simples desligamento da iluminação do visor.

Refrigerador Door-in-Door Lancaster: Três portas fazem a diferença.

O modelo Door-in-Door foi projetado para facilitar a vida do consumidor e gastar menos energia. Isso porque a porta acoplada na Lancaster permite que o consumidor abra apenas uma parte do aparelho, tendo acesso aos produtos mais consumidos, como: garrafas de água, frutas e leite.

Com isso, ela perde menos ar frio (ao abrir, se perde ar frio e ar quente entra no refrigerador convencional) o que faz com o que o aparelho consuma mais energia para manter-se na temperatura ideal de resfriamento.

Agora que você já conheceu estas duas novidades, que tal começar a pensar no futuro? É pensar, ou se acostumar com a imagem que ilustra este texto.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.