Face Hacking: Projeção 3D em rostos humanos • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Face Hacking: Projeção 3D em rostos humanos

Quando eu falo que todo criativo deve ser curioso e multidisciplinar, não estou falando apenas de saber mexer no Photoshop e pintar com aquarela, estou falando em extrapolar as barreiras do comum.

O trabalho do diretor japonês Nobumich Asai é um grande exemplo do que acontece quando a arte e a ciência se encontram. Formado no departamento de ciência da Universidade de Tohoku, Asai tem se especializado em mapeamento e projeção 3D.

Até aqui nenhuma novidade, pois já vimos projeções como esta em prédios e monumentos, mas (eu pelo menos) nunca em uma rosto humano.

Asai faz o que ele chama de face hacking, usando a projeção 3D, o mapeamento do rosto em tempo real e jogo de luz e sombras para criar diversas faces em modelos humanos.

A sensação é de que o seu cérebro vai travar a qualquer momento, pois perdemos o referencial da realidade. De qualquer forma, é muito legal! Sem contar que abre portas para inúmeras possibilidades. Imagina esta técnica aplicada ao teatro… praticamente jogaríamos o cinema 4D em algum canto do esquecimento.

Confira! E não deixe de conhecer o portfolio deste gênio.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.