xavier-casalta-pontilhismo-franca-com-limao-05

Compartilhe:   

Xavier Casalta: A volta do pontilhismo

por Victor Vasques

Você acha que tem paciência, até conhecer Xavier Casalta. Com apenas 22 anos de idade, este artista possui um trabalho com pontilhismo de enlouquecer.

Mas antes, vamos fazer uma retrospectiva daquela aula de história da arte. O pontilhismo fez parte do fim do movimento impressionista e teve artistas como Paul Signac. Um pintor nascido na… França. Mesmo país onde o pontilhismo se desenvolveu e onde Xavier Casalta nasceu. Pronto, não preciso dizer mais nada.

As peças em PB do artista francês são uma das coisas mais bonitas que vi ultimamente no design gráfico. Se você se interessou, é possível comprar uma edição limitada por cerca de 30 euros. Uma pechincha!


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook