philips-ambilight-55-review-com-limao

Compartilhe:   

Philips Ambilight LED 55” – Uma explosão de luzes

por Victor Vasques

Quando você experimenta uma Ambilight, não quer mais nenhuma outra televisão em casa. Ok, pode parecer exagero, mas é que o sistema cria uma experiência única quando o assunto é “sentar no sofá e assistir um filme”. As luzes traseiras criam a sensação que a imagem extrapola a tela e a sala explode em um grande show psicodélico.

É claro, como qualquer outro produto, a série 7000 Smart TV da Philips não é blindada de problemas, então abaixo você confere as nossas impressões e notas do aparelho.

Tecnologia Ambilight: A explosão de luzes em sua sala

Vamos começar avaliando o grande destaque desta televisão: o recurso Ambilight nos três lados da tela.

O modelo 55PFG7309, o qual testamos durante um longo período, já vem com uma configuração inicial das luzes traseiras, mas – aqui fica uma dica valiosa – você pode configurar e colocar tudo no modo “cinéfilo xtreme”. Como assim? Aumentando a intensidade e saturação das cores, aumentando o impacto da experiência.

A cada cena transmitida na tela, a televisão troca as cores traseiras e cria a sensação de expansão, no entanto é possível configurar a tecnologia para projetar uma cor fixa (não recomendo, acaba virando um abajur). Pode ficar tranquilo, a tecnologia não vai impactar na sua conta de luz. Outro ponto interessante deste modelo é o Pixel Precise HD, um sistema que realça o contraste e a nitidez da tela.



Resoluções e conexões: Uma Smart tv 99%

Nós poderíamos chamar o modelo de uma tv 100%, mas faltou um pouco. O problema ficou por conta de alguns pequenos problemas. Por exemplo:

- Controle remoto: O controle remoto possui um pointer, ou seja, ele reconhece para onde você está apontando. Infelizmente é constante as vezes em que você se pega chacoalhando o controle na frente da tela para ele reconhecer. Outro ponto negativo é o teclado “inteligente”. A ideia de ter um teclado na parte traseira do controle é genial, mas você precisa apertar com força as teclas e ele não funciona para todos os aplicativos.

- Processador: A televisão usa o sistema Ginga e possui um processador Dual Core, no entanto, quando você precisa acessar os itens da Smart tv, ele engasga e demora alguns segundos para carregar. Isso é um problema geral das Smarts. Então não chega ser tão relevante.

Mas calma, os problemas acabaram e temos muitas vantagens neste aparelho:

- Wi-fi, USB e HDMI: A Philips corrigiu alguns problemas de entrada presente em modelos antigos e o HDMI e USB são super fáceis de serem acessados. Já o wi-fi possui conexão 11n e funciona perfeitamente para você aproveitar aquela sua série no Netflix (o aplicativo já vem nativo no aparelho). O USB aceita uma infinidade de formatos de vídeo, legenda, imagem e música.

- Resolução de imagens: Quer conectar o computador na tv? Sem problemas. Ela funciona até 1920 x 1080 a 60 Hz. Já para entradas de vídeo, a resolução é a mesma, mas com 24, 25, 30, 50, 60 Hz.

Design: Porque este é um review do Com limão

Este não seria um review do Com limão se o assunto não fosse design. Neste quesito a Philips merece os parabéns! A televisão é linda, as linhas ultrafinas e acabamento refinado transformam esta Ambilight em uma jóia para a sala de casa. Um detalhe é a borda ultrafina e a silhueta “Ultra Slim”, deixando a tela fina para todos os lados. Belíssima!

O design só não fica bonito quando você precisa colocar uma antena externa nela. Brincadeira, ela aceita perfeitamente TV Digital e o exemplo está na imagem abaixo.

3D – Agora este quesito é obrigatório

O 3D já foi um diferencial nas Smart tvs, mas agora virou obrigação. O sistema é bem semelhantes a concorrência e cumpre a tarefa muito bem. Achei os óculos mais confortáveis que o da Cinema 3D Smart tv, da LG, mas isso é gosto.

O preço: Um susto… mas só no site da Philips

Quando olhei o preço no site da Philips, tomei um susto. O valor de R$ 6.299,00 está desatualizado e é possível achar o modelo por pouco mais de 3 mil no Walmart.

Philips Ambilight LED 55” – Uma explosão de luzes Victor Vasques

Ambilight 55": Uma nova experiência em assistir tv

Design
Sistema Operacional
Qualidade de Imagem
Usabilidade
Preço
Funcionalidades

Summary: Como toda televisão, a Philips Ambilight possui seus prós e contras. O sistema operacional é um pouco lento, mas a experiência das luzes do Ambilight compensam este pequeno detalhe. O aparelho aceita uma infinidade de formatos em vídeo, legenda e imagem via USB. Uma boa opção para quem procura um telão para a sala de casa.

4.2

LUZES!



Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook