A última gota: O futuro pode ser assustador • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

A última gota: O futuro pode ser assustador

Sempre me pergunto se o nosso futuro é uma distopia à lá Mad Max. Um mundo onde não temos mais água, grupos armados controlando o ir e vir, uma vida que é quase uma sobrevivência. Em resumo, um cotidiano caótico.

Parece depressivo, não? Mas já vivemos algo bem parecido. Em São Paulo não há água (para todos). No Rio, grupos armados controlam vielas e morros. Enquanto escrevo este texto, dos três últimos tweets, dois são sobres forças tribais tomam aeroporto no Iêmen e outro sobre jihadistas presos com explosivos. Onde vamos parar?

O ser humano, principalmente o brasileiro, parece que não se dá conta da dificuldade que vivemos, até que ela bata em sua porta. Por isso, para conscientizar, são necessárias campanhas duras, impactantes e fortes.

Estou errado? Quando a sua vizinha parou de “varrer” a calçada com mangueira? Ou então, quando você começou a captar água da chuva para lavar roupa? É, foi o que pensei… Tudo bem, acho que 0,001% da população das grandes metrópoles brasileiras faziam isso antes da crise hídrica.

Enfim… a equipe da agência Ilustra criou um vídeo bem interessante para a Unipam (Centro Universitário de Patos de Minas). O comercial, produzido em parceria com a Imaginare Filmes, aborda o uso consciente da água.

A ideia proposta é a de não só levantar a bandeira da preservação desse recurso fundamental para a sobrevivência da humanidade, como também de chocar por meio de um apelo forte que sensibiliza e que emociona. Sem dizer muito ao longo dos quase 60 segundos de duração, o comercial só revela o seu intuito ao final. Confira!

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.