Ford cria mesa de pebolim para Salão do Móvel em Milão • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Ford cria mesa de pebolim para Salão do Móvel em Milão

Se existe um aspecto que amo no design é o fator de não existir barreiras para a criação. Desde a última terça-feira (14/abril), a Ford está participando do Salão do Móvel em Milão de uma forma diferente.

Dessa vez, a montadora não está falando sobre carros, mas sobre inovadores objetos de lifestyle. Durante o evento, a Ford mostrou uma série de objetos que foram inspirados no Ford GT e criados pelos designers da empresa em todo o mundo – incluindo um brasileiro que hoje está no time da Ford de Dearborn, nos EUA.

As peças foram criadas a partir de um concurso entre os centros de design da Ford. Alguns dos objetos que marcam presença no evento são: guitarra, mesa de pebolim, luminária, cadeiras e espreguiçadeira. Abaixo você confere mais informações sobre duas peças.

Mesa de pebolim

A mesa de pebolim exposta no salão foi criada pelo brasileiro Rafael Rego, designer de interiores que trabalha no estúdio de design da Ford em Dearborn, EUA, e é apaixonado por futebol.

“Eu sempre pensei em criar vários produtos e um dos que mais despertam a minha paixão é a mesa de pebolim”, ele conta. O primeiro passo foi criar um gramado sintético de verdade.

Outro elemento é a cobertura curva de acrílico transparente, que cria a perspectiva de um estádio real. “A proposta foi criar um design limpo, de forma que os jogadores não impeçam a visão do campo sob qualquer ângulo. E também eficiente: os jogadores podem dar chutes potentes de até 40 km/h. Eu quis criar elementos que realmente enriquecessem a experiência de jogo”, explica o designer.

Espreguiçadeira

O fluxo ininterrupto dos contornos visa dar o máximo de conforto para quem usar a espreguiçadeira. A lã entra em contato com o corpo do usuário, dando uma sensação de conforto, enquanto a estrutura rígida com nervuras tem o acabamento em um gloss pintado que evoca força.

Elegantes, as seções finas fluem sem esforço em todo o formato, suspenso por um quadro leve e durável. Com uma camada dupla, a espreguiçadeira conta com uma área de armazenamento sob a asa flutuante. O design inteligente da área de armazenamento apresenta uma espécie de lábio que impede que os itens de deslizar para fora.

A estética minimalista enfatiza a precisão das bordas da espreguiçadeira, reduzindo visualmente o peso do objeto. A forma esbelta imita o balanço de uma bandeira com bordas cortadas. Os contornos da peça colaboram para criar uma zona de assento ao lado de uma área de armazenamento exclusivo.

 

Leia também

Design

O Grupo Herman Miller é líder mundial em design e inovação de mobiliário. No Brasil há mais de 25 anos, a empresa é conhecida...

Futuro

Quatro patas, corpo de metal e sensores de varredura. Bem que poderia ser a descrição de um máquina mortífera (se você já viu “Metalhead”,...

Design

Entre hoje e amanhã (30 e 31), a Samsung abre as portas da sua sede em São Paulo para receber o Archathon, maior workshop...

Design

É de Água Clara, no Mato Grosso do Sul, uma cidade com pouco mais de 15 mil habitantes que vêm a mais novo participante...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.