Yirego, a lava roupas ecologicamente correta • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Yirego, a lava roupas ecologicamente correta

Com a falta d’água em diversos lugares do mundo, o consumo da matéria prima entrou em pauta em inúmeros veículos. Parece que todo mundo lembrou que água potável é limitada e não devemos lavar a calçada com a mangueira. Tudo bem, antes tarde do que nunca!

No entanto, existem aqueles que nunca se esqueceram destes “pequenos detalhes”, um exemplo é a equipe responsável pelo Yirego, uma máquina de lavar que não só economiza água, como também é feita 40% de materiais recicláveis e não usa energia elétrica.

Exatamente! A energia que movimenta a lavagem são os seus pés. Basta pisar em um pedal e fazer a máquina se movimentar. Lava roupa e ainda faz um exercício de leve.

O sistema não é nenhuma novidade, pois já era usado nas máquinas de costuras do século passado e em tantos outros sistemas que necessitavam de uma forcinha extra sem muito suor.

Para aqueles que ficaram interessados na máquina, o produto está em pré-venda por 129 dólares canadenses (até 29 de junho), mas não entrega no Brasil. Se você estiver nos EUA ou Canadá em Julho, aí está uma sugestão de compra consciente.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Impacto

A divisão de ar-condicionado da LG do Brasil anunciou nesta segunda (26), que recebeu antecipadamente o selo A do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade...

Impacto

O CO² é um dos grandes inimigos da nossa era, e um dos setores que causam maior impacto em um volume gigante de emissões...

1Bitcoin

Criptomoedas e blockchain são postuladas recorrentemente como um percalço no caminho para a sustentabilidade, ainda assim, é importante ratificar que a tecnologia, surgida na...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.