lg-g-watch-r-review-com-limao

Compartilhe:   

#Testando – 24 horas com o LG G Watch R

por Victor Vasques

Quem acompanha o Com limão sempre já tinha ouvido falar sobre o LG G Watch R. Pois bem, agora foi a vez de testarmos o aparelho e abaixo você confere as nossas impressões e notas do aparelho.

09 da manhã: Olhando os e-mails

Antes de começar a “brincar” com o G Watch R, tive que configurar o relógio com o meu Android. Como tenho um Nexus da Samsung (um dos primeiros modelos Nexus), a sincronização demorou um pouco. Culpa do hardware limitado do celular. A tela OLED do G Watch R piscava, brilhante e em cores vivas, mas o Nexus sofria em sincronizar, via Bluetooth, com o relógio.

Passado a primeira fase, uma imensidão de e-mails começou a piscar no relógio. Tentei ler alguns pela tela do Watch R, mas a tela é limitada e só mostra texto. Consegui responder um e-mail simples, apenas usando o comando de voz e parti para as tarefas do dia.

10 da manhã: Corridinha básica e monitor cardíaco

Decidi correr um pouco e testar o monitor cardíaco do aparelho, um dos grandes destaques do G Watch R. A experiência foi bem legal e rápida (falhou só uma vez) e o relógio guarda um histórico das suas medições.

Meio dia: O E.T do almoço com um negócio estranho no pulso

Tinha um almoço marcado e lá fui eu com o G Watch R. Ele é discreto e se parece muito com o relógio, então não chama tanta atenção… até você começar a brincar com a tela e as pessoas olharem para você com uma cara de “o que esse cara está fazendo com o relógio?!”.

A pulseira é confortável (uma imitação de couro) e o peso é parecido com um relógio grande – são 62g, pouco mais que os 43g do Moto 360 ou 51g do iWatch.

Uma tarde normal: Sol e chuva em São Paulo

São Paulo é uma cidade curiosa, consegue fazer as quatro estações em um único dia. Eu ignorei a previsão do tempo dada pelo G Watch R e não levei guarda-chuva.

Primeiro estava sob sol forte. Aqui a tela OLED do G Watch R se deu bem. Consegui ver o conteúdo de um e-mail, mas fiquei com vergonha de ditar uma resposta pelo aparelho. Parti para o celular que estava no bolso. O tempo seguiu implacável e veio a chuva. Graças a deus o relógio é à prova d’água e sobreviveu ao temporal (ou a teria que pagar um aparelho novo!). Dá para tomar chuva com ele, mas não é aconselhável entrar na piscina.

Fim da tarde: Bateria do celular indo embora

Fim do dia a bateria do meu Nexus já estava pedindo água, mas o G Watch R sobrevivia. Sem a conexão com o celular, o aparelho passa a ser um relógio. Seria legal se pudesse instalar algo diretamente nele, um Candy Crush, quem sabe?

Cheguei em casa e coloquei o relógio na base recarregadora. O design é bem simpático e pequeno, mas obriga o relógio ficar com a pulseira aberta sobre a mesa. Na verdade, ela é bem leve e se conecta no G Watch R por imã, mas eu preferi não fazer nenhum malabarismo com ambos.

Noite: Hora de parar de usar o G Watch R

Normalmente durmo com o celular do lado da cama. Um mal da vida moderna, infelizmente. No entanto, não daria para dormir com o G Watch R, ele é grande demais e seria a mesma coisa que dormir com um relógio grande. A diferença é que este relógio custa pouco mais de R$ 1200.

Conclusões: A função de um wearable

O G Watch R é um wearable bem interessante. Leve e com boa bateria, carrega fácil e tem um design muito bonito, mas não chega a ser tão imperceptível para quem usa. Você nunca esquecerá dele ali, preso ao pulso e alertando que chegou um novo e-mail.

Em comparação com os concorrentes, o G Watch R é a minha melhor opção. Discreto para cidades violentas (infelizmente, precisamos levar isso em consideração, e um iWatch te transformaria em um alvo) e com ótima bateria, mas…

Talvez seja questão de costume, mas ainda não vejo grande necessidade em ter um. Seja ele LG ou Apple, os relógios inteligentes ainda têm muito que evoluir para se tornarem indispensáveis. Optaria por comprar o LG G Watch R se estivesse procurando um relógio com estilo e multi ambiente, ou seja, com visual para praticar esporte ou até ir em uma festa da empresa.

#Testando – 24 horas com o LG G Watch R Victor Vasques

LG G Watch R

Design
Bateria
Usabilidade
Preço
Necessidade
Funcionalidades

Summary: O LG G Watch R é uma ótima opção quando comparado com os concorrentes. Apesar de ser alguns gramas mais pesado, possui uma boa bateria e resistência a água, porém ainda questiono a necessidade de um wearable que precisa ficar “preso” ao celular.

3

Smart?!



Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


1

One Response to #Testando – 24 horas com o LG G Watch R

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook