destaque-gordon-ramsay-jacqueline-poirier-crazy-plate-lady-crazyplatelady-pratos-pintura-arte-design-com-limao

Compartilhe:   

A louca dos pratos! Conheça a arte e história de Jacqueline Poirier

por Andressa Jordano

Quando eu penso que não posso mais me surpreender com os artistas que encontro pelo Instagram, chega a Jacqueline Poirier e mostra que eu estava errada.

Jacqueline é de Toronto (Canadá) e trabalhava no TOCA, restaurante do Ritz-Carlton Hotel, como garçonete. Em seu tempo livre, tinha o costume de competir em “ArtBattles” (“Batalhas de Arte” em tradução livre) e, quando seu gerente descobriu que ela também era artista, foi vê-la em uma das batalhas e a perguntou se gostaria de fazer um trabalho criativo para o hotel, pintando pratos ou algo do tipo. A intenção era fazer com que o restaurante ficasse mais colorido.

Então, Jacqueline começou fazendo um trabalho bem básico em apenas quatro pratos, e então os clientes do restaurante imedietamente perguntaram se poderiam comprar aquela arte, que gostariam de conhecer quem havia feito aquilo.

Com isso, o restaurante percebeu que aquilo poderia se tornar um grande projeto e então Jacqueline deixou de trabalhar como garçonete e passou a se dedicar apenas a sua arte. Já nas primeiras duas semanas, foram 120 pratos, o que transformou completamente o salão. Agora, sua arte faz parte da identidade do restaurante, os clientes podem comprar os pratos e ela até faz desenhos customizados.

Tudo isso faz com que o TOCA seja único, diferente de qualquer outro restaurante de hotel que vemos por aí.

Ok, talvez você não esteja com viagem marcada para o Canadá, mas não tem problema. Voltando ao Instagram… Jacqueline compartilha muitos de seus pratos em seu perfil (@thecrazyplatelady). Tem de tudo: desde comida até pessoas famosas. Além disso, ela também vende alguns pratos na internet.

Abaixo, temos um vídeo onde ela mostra como tudo e feito e também os meus pratos favoritos.



Andressa Jordano é publicitária e é coordenadora de comunicação e marketing da Citrus | Branding e Branded Content.

Faça, ou não faça. Tentativa não há. - Yoda


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑