Arábia Saudita construirá o maior hotel de luxo do mundo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Arábia Saudita construirá o maior hotel de luxo do mundo

Em 2017 conheceremos o maior hotel de luxo do mundo. A afirmação pode até parecer uma falácia, mas ele é realmente grande. Que o Oriente Médio está em ascensão, isso todo mundo já sabe, basta olhar para a Dubai da década de 90 e comparar com a atual, mas o passo dado agora é bem mais largo.

A Arábia Saudita decidiu ser a mãe do maior hotel de luxo do mundo, o Abraj Kudai. O local não poderia ser outro, a não ser Meca. Considerada a cidade mais sagrada pela religião islâmica, o local recebe anualmente mais de 13 milhões de muçulmanos. O volume de turistas não termina aí. Segundo a religião muçulmana, “todo adulto saudável que tenha capacidade financeira e física para viajar a Meca, e que tem condições de providenciar cuidados para seus parentes e dependentes durante a viagem, deve executar o Hajj (a grande peregrinação) pelo menos uma vez durante sua vida”.

Visto o volume de pessoas que a cidade recebe, o luxuoso empreendimento, que contará com uma arquitetura clássica e ao mesmo tempo regional bem típica da região, prevê 10 mil quartos, 70 restaurantes, 4 heliportos, e uma das maiores cúpulas já projetada pelo homem. O hotel tem previsão de entrar em funcionamento em 2017, e também terá com 5 andares exclusivos para atender a família real e ficará apenas a 2,2 km da Masjid al-Haram, a mesquita mais famosa da cidade.

Quem assina o projeto é o grupo Dar Al Handasah, uma das maiores consultorias da região (e do mundo), com centros de design em Beirute, Cairo, Londres, Pune (na Índia) e Amã (na Jordânia) e o empreendimento terá uma área construída de 1,4 milhões de metros quadrado e deve custar mais de 3,5 bilhões de dólares.

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Tecnologia

Descubra o LG MAGNIT 136”: Sofisticação, tecnologia Micro LED e uma experiência audiovisual sem precedentes para ambientes de luxo.

Tecnologia

Uma das perguntas que mais ouço no mundo do design não é exatamente sobre design, mas sobre equipamento. Qual o melhor computador para editar...

EcoDesign

A Uber anunciou nesta segunda-feira (31) o projeto de construção do Uber Campus, a nova sede da empresa no Brasil, com o objetivo de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.