coca-cola-plantbottle-ecodesign-com-limao-02

Compartilhe:   

Coca Cola anuncia garrafa PET feita de vegetais

por Victor Vasques

A Coca Cola anunciou que produzirá uma garrafa PET feita exclusivamente de materiais vegetais. O projeto foi anunciado durante a Expo Milão 2015, mas é uma evolução da embalagem PlantBottle.

As PlantBottles foram anunciadas em 2009 (na época o Com limão comentou sobre elas) e tinham como objetivo usar embalagens onde 30% da composição era feita de materiais à base de plantas (derivado da cana de açúcar e melaço).

Segundo a Coca Cola, desde o lançamento do projeto, a iniciativa evitou a emissão de 320 mil toneladas de CO2.

Ainda de acordo com a empresa, a nova embalagem usa uma tecnologia própria que transforma os açúcares vegetais em matéria prima para as garrafas PET.

Apesar de ser uma vantagem competitiva da Coca Cola, a tecnologia pode impactar (e muito) no meio ambiente. Afinal, é uma das maiores empresas de bebidas usando um plástico mais ecológico.

P.S. Muito mais que um mero texto, o post acima é o tipo de conteúdo que me faz sentir orgulho do Com limão. São quase 10 anos de existência e muita história para contar e acompanhar.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook