LAND: As esculturas de Antony Gormley para os 50 anos da Landmark Trust • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

LAND: As esculturas de Antony Gormley para os 50 anos da Landmark Trust

A Landmark Trust é uma instituição de caridade que resgata construções importantes abandonadas, em resumo, eles são um grupo de restauradores do terceiro setor. Uma ideia muito legal e que este ano completa 50 anos.

Para comemorar o meio século de existência, o renomado artista Antony Gormley criou uma série de cinco esculturas intituladas LAND. Cada uma das esculturas, com forma e tamanho real de uma pessoa, foram colocadas ao longo da costa das Ilhas Britânicas, indo da Escócia até o coração da Inglaterra.

Segundo o artista, LAND nos convida a pensar sobre nossa identidade e a mentalidade de uma nação cercada por água (no caso, a Inglaterra) e como isso afeta a maneira de como fazemos as nossas escolhas. Gormley ainda completa: “A água nos isola e nos torna autossuficiente. Ela nos isola e nos conecta ao resto do mundo”. Muito inspirador!

As esculturas têm acesso gratuito e ficarão em exposição até maio de 2016.

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Design

A renomada artista Shantell Martin dá seu toque ao clássico jogo UNO, unindo arte e diversão em uma edição inédita.

Design

Confira os pôsteres dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, feitos por uma mistura diversificada de pintores, fotógrafos, ilustradores e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.