A nova prisão estadual de Falster é o paraíso • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

A nova prisão estadual de Falster é o paraíso

O primeiro semestre do ano nem acabou e eu já tenho uma resolução de fim de ano: ser preso na Dinamarca. Para ser mais específico, na prisão estadual de Falster. Vocês acham que eu enlouqueci? Então confira este projeto.

Criada pela CF Moller, a nova prisão estadual de Falster – uma ilha na Dinamarca com pouco mais de 500 km2 – está prevista para ser inaugurada em 2016 e conta com um projeto de dar inveja a qualquer mansão.

Com 32.000 m2 e um projeto premiado de design premiado, a nova prisão abrigará 250 detentos (sim, apenas isso!) e contará com um complexo emaranhado de edifícios. Na parte central, a área administrativa, um centro cultural com biblioteca (redondo e coberto de vidro), espaço religioso, instalações desportivas e… uma loja!

Os alojamentos ficarão dispostos em forma de ramificações, fazendo com que uma ala não tenha contato com a outra. Além disso tudo, cada edifício é único e conta com a sua própria identidade.

Como é uma prisão, a área toda é cercada por um muro de 6 metros de altura (por que?! Quem vai querer sair?!). Não está satisfeito? Então saiba que o projeto também conta com aproveitamento da luz solar (para iluminação e geração de energia), espaços bem ventilados, aproveitamento de águas pluviais e clima interior saudável (duvido que exista algo insalubre em projeto assim).

Agora que vocês já conhecem a nova prisão de Falster, por favor, me prendam lá e joguem a chave fora.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.