Designer mostra como será a polícia das grandes cidades no futuro • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Designer mostra como será a polícia das grandes cidades no futuro

Como será o nosso futuro? A pergunta pode parecer simples, mas algum tempo atrás, quando participei de um curso chamado “Future Thinking”, pela ESPM-SP, percebi que a coisa não é tão simples assim. Pensar o amanhã, o próximo semestre ou até mesmo o próximo ano é muito simples. Agora tente imaginar as próximas décadas. Como será o a sua cidade ou a sua vida daqui 20 anos? E daqui 40?

Dez anos atrás você imaginava que estaria usando um tablet? Uma coisa simples, mas que poucos imaginavam que existia.

O designer Alex Cornell faz parte deste pequeno grupo que consegue imaginar o futuro. Há pouco mais de um ano, Alex publicou no Youtube o vídeo “Our Drone Future”. Quando o hype dos drones ainda estava dando os primeiros passos, o designer pensou como eles poderiam mudar a sociedade e serem usados na segurança de grandes cidades.

O vídeo mostra simula uma interface, onde operadores humanos controlam drones a distância e fazem o monitoramento da segurança em São Francisco. No site do designer existem mais algumas ideias e conteúdo criado por ele, que atualmente é filmmaker, músico e (em breve) designer de produtos no Facebook.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.