LG G4: O smartphone 5 estrelas • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

LG G4: O smartphone 5 estrelas

Que o celular virou a segunda (quando não, a primeira) câmera fotográfica compactas, isso já não é mais novidade. Agora o que acontece quando ele começa a substituir as semiprofissionais? O Com limão testou o novíssimo LG G4, com lançamento previsto para 28 de maio, e abaixo você confere as nossas impressões e notas do aparelho. Confira!

Câmera 1.8, vídeo em 4K e modo manual

Sensacional? Fantástica? Fo**? Ainda estou tentando achar uma palavra que descreva corretamente a câmera do LG G4. Exagero meu? Vou explicar melhor.

Para quem entende um pouco de fotografia, basta dizer que a lente possui f/1.8, ou seja, a abertura dela é equivalente a uma boa lente e com isso entra mais luz, fazendo com que as fotos fiquem mais claras, nítidas e sem aquele granulado.

A minha dica é: Se você é um usuário comum, que não faz ideia do que é abertura, obturador ou ISO, o G4 vai produzir excelentes fotos no modo automático. Agora se você é um fotógrafo ou conhece um pouco sobre esta arte, com certeza vai se divertir muito com o G4 e o seu modo manual.

Abaixo você confere alguns exemplos de fotos noturnas, diurnas e em movimento.

Não quer fazer foto e/ou prefere vídeo? Sem problemas, a câmera do G4 grava vídeos em resolução 4K (3840×2160), que ficam belíssimos e mostram todos os mínimos detalhes do seu rosto.

Prefere selfie? O G4 tem o sistema Quick Selfie (instruções abaixo) e a câmera frontal de 8MP é tão boa, que conseguimos até gravar um programa para o Youtube com ela. Infelizmente você não verá o piloto por questões editorial (rs), mas pode confiar na gente, a câmera é incrível.

Tela levemente curvada e QuadHD

Finalmente alguém deu uma justificativa interessante para escolher um celular com tela curva. Durante a coletiva de lançamento do G4, um dos executivos da empresa explicou que a tela (neste caso, levemente curva) também ajuda a proteger o celular. Segundo a empresa, em caso de queda, a tela curva reduz as chances que o vidro quebre.

(…) a tela passou no teste de qualidade do Com limão. Em uma escala de 0 a 5, merece 6 limões. – Avaliação do LG G3

Assim como seu antecessor, a tela QuadHD é uma coisa que dá gosto de usar. Na época em que testamos o G3, comentei: “Tenho assistido a série Gotham no G3 e reafirmo que a tela passou no teste de qualidade do Com limão. Em uma escala de 0 a 5, merece 6 limões”.

A opinião segue sendo a mesma, já que a tela não mudou muito e não vejo necessidade de uma tela melhor.

Design: A palavra de ordem na LG

A LG realmente entendeu o valor do design. Diferente de outras marcas do mercado, a sul-coreana entendeu que o design é algo muito mais amplo do que só desenho do celular em si.

O design do G4 foi pensado nos mínimos detalhes. Além da tela levemente curvada e leveza (são 155g, contra 138g do Samsung Galaxy S6 e 172g do iPhone 6), o G4 tem uma versão com capa de couro, que na verdade é a tampa traseira do aparelho. Segundo a empresa, cada uma delas é feita à mão e usam couro genuíno. Tem até aquele cheirinho de couro novo!

O fone de ouvido do G4 é outro detalhe que vale ressaltar. Como é um celular premium, o fone é de pano até certo ponto e todo vermelho. Tornando mais estiloso e resistente.


Bateria… Ah, a bateria da discórdia

Durante os nossos testes, o G4 se saiu muito bem no quesito bateria. Durou o dia todo funcionando no Wi-Fi e no 4G, rodando games e outros aplicativos. No entanto, muito site gringo (e alguns brasileiros) criticaram a bateria. Disseram que o Galaxy S6 aguenta mais, que o iPhone 6 é invencível. Só digo uma coisa “queridos, uma hora você tem que recarregar o celular”. Se ele durou um dia inteiro, então já resolveu meu problema.

Ah, mas o modelo XYZ tem não sei quantos mAh de potência. Novamente, eu vivo na cidade e não quero um celular para fazer uma exploração na floresta amazônica.

Uma das vantagens do G4, em relação a concorrência, é a bateria removível. Sim, ao contrário dos celulares premium das outras marcas, o G4 tem a bateria removível e para mim, isso é um baita diferencial.

Conclusão: G4 é o meu queridinho da vez

Ter um G4 não é para qualquer um. O celular não é barato (novamente, ele é premium) e são quase 3 mil reais em um aparelho. No entanto, se você tem pontos na sua operadora ou dinheiro guardado, o G4 é o celular para você usar durante um bom tempo.

Ele é a Lamborghini dos celulares. Com alta potência (o “motor” é um Snapdragon 808 Hexa Core 1.8 Ghz 64 bits), câmera fantástica e capa de couro feita à mão. Mas toda obra prima tem o seu preço e o G4 vale cada centavo.

P.S. Para quem quer um modelo mais exclusivo ainda, a LG lançou um modelo do G4 na cor turquesa, exclusivo para o mercado vietnamita. Confira abaixo!

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.