natura-vive-skylodge-design-com-limao-020

Compartilhe:   

Um hotel para corajosos

por Zappa e Oliveira

Quando você pensa em hotel, acha que vai pegar um carro, ônibus, avião, táxi ou barco, chegar ao local, fazer o check-in e pronto, é só alegria. Mas neste hotel que iremos apresentar para vocês não é tão simples assim, para fazer o check-in no Skylodge Adventure Suites que fica no Vale Sagrado (entre Machu Picchu e Cusco, no Peru) é preciso escalar um paredão de pedra.

Os quartos são cápsulas de vidro, presas a 400m de altura!

Para que a subida seja feita, é necessário Guias que orientam os hóspedes por uma trilha que, digamos, não é muito fácil; é uma subida feita com grampos de ferros encrustados nas rochas que parecem uma grande escadaria, também é necessário cordas e ganchos.

A propaganda do hotel promete uma noite como se fosse ficar em um ninho de condor, isso pois conta com a vista a 300º para o Vale Sagrado dentro de uma reserva ecológica. As cápsulas medem 7,23m de largura e 2,44m de altura e profundidade, feitas de alumínio aeroespacial e policarbonato que permite resistência a variações climáticas, que em uma situação dessas seriam perigosas pois permitiriam a dilatação ou compressão das cápsulas resultando em erosão das rochas que as seguram.

Para quem pensa que os hóspedes devem ficar desconfortáveis está muito enganado, pois o hotel conta com quatro camas, uma área para refeições e um banheiro privativo. E ainda tem mais! As refeições são servidas em uma mesa sobre o teto e são servidos por garçons-alpinistas.

Na despedida do local os hóspedes descem por uma rede de cabos de aço em uma tirolesa que cruza o Vale.

O projeto é administrado pela Natura vive que é especializada em ecoturismo e turismo de aventura.

 


Zappa e Oliveira é uma empresa especializada em Arquitetura e Interiores fundada por um casal apaixonado por todo tipo de arte. Uma empresa jovem e com muito a oferecer, cheia de ideias inovadoras e arrojadas. - www.zeoarquitetura.com.br


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook