Nokia apresenta câmera 360 graus para realidade virtual • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Nokia apresenta câmera 360 graus para realidade virtual

No começo da semana fizemos um post que criou um verdadeiro alvoroço. O texto falava sobre uma famosa fotógrafa americana que usou um Nokia Lumia para fotografar um casamento. Em poucas horas foram mais de 30k usuários só neste texto. Muita gente falando bem e muita gente dizendo que é impossível. Se você ainda não viu, vai lá dar uma olhada e volta aqui.

Durante a discussão, comentei que a Nokia pararia de fazer celulares e tablets, no entanto, isso não quer dizer que a marca se foi. Pelo contrário, parece que ela vai migrar para câmeras. Segundo um vídeo, publicado pela própria marca, a Nokia está preparando uma câmera 360 graus chamada Ozo.

Por enquanto não existem muitas informações, mas se sabe que é um dispositivo com 8 lentes e microfones. Segundo alguns sites (e aqui começa a grande polêmica) o Ozo deve ser focado para o mercado profissional e pode custar cerca de US$ 5 mil dólares.

O próximo vídeo da marca deve ser publicado na próxima semana e o produto deve chegar ao mercado ainda em 2015. Será que a Nokia entrará na briga com marcas como GoPro? Ou até mesmo Nikon e Canon? Vamos aguardar!

Lembrando que o Ozo deve focar no mercado de realidade virtual e, atualmente, a Nokia é uma marca da Microsoft. Que também é dona do HoloLens – um óculos que mistura ambiente real e holografia.

Leia também

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Apple

“A Apple anunciou nesta segunda (05), o Vision Pro, um revolucionário ‘computador espacial’ que combina perfeitamente conteúdo digital com o mundo físico, permitindo aos...

Apple

A WWDC23 está se aproximando e os fãs da Apple estão cheios de expectativas para descobrir as surpresas que a empresa reserva para este...

Design

Quero começar este texto com a mesma pergunta que fiz em agosto de 2022: “Qual o limite para um modelo virtual com inteligência artificial...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.