evento-mulheres-digitais-destaque-com-limao-02

Compartilhe:   

Evento Mulheres Digitais: o poder feminino no mercado digital

por Andressa Jordano

Quando ouvimos de um evento onde todas as palestrantes são mulheres, acredito que seja até automático pensar em cabelo, maquiagem, moda… Acontece que isso vem mudando muito – o que é ótimo!

Muito antes da ONU Mulheres lançar sua campanha sobre empoderamento feminino para o mundo, aqui no Brasil algumas mentes brilhantes já lutavam para alavancar o mercado digital, fortalecer a economia e mostrar que lugar de mulher é à frente de grandes projetos.

Minha contagem regressiva para o evento Mulheres Digitais começou assim que recebi o convite para participar dele, como espectadora. Simplesmente porque as idealizadoras de projetos dos quais sou muito fã estarão lá, compartilhando suas experiências com o público.

Quando encontro algo legal (seja o que for: desde um restaurante diferente até um novo podcast), preciso compartilhar com todo mundo. Por isso, esse post não tem apenas a intenção de divulgar o evento, mas também gostaria de falar sobre o trabalho de algumas pessoas que passarão pelo palco do Mulheres Digitais.

evento-mulheres-digitais-juliana-wallauer-cris-bartis-mamilos-com-limao

A Juliana Wallauer e a Cris Bartis estão à frente do Mamilos, meu podcast favorito. Toda sexta-feira, elas promovem um bate-papo sobre os assuntos mais comentados da semana. Sempre contando com a participação de pessoas com ideias e vivências diferentes, o Mamilos já falou comigo sobre economia, política, questões sociais, maternidade, feminismo e milhões de outros assuntos que talvez não fossem abordados de uma forma tão legal em outro ambiente. As discussões são sempre saudáveis, interessantes e muitas vezes inspiradoras.

evento-mulheres-digitais-juliana-ju-romano-com-limao

Uma das pessoas que participará do painel sobre o mercado Plus Size (que movimenta bilhões a cada ano) é a Ju Romano, dona do blog Entre Topetes e Vinis, onde ela não só fala sobre moda e beleza, mas vai muito além disso: a Ju é uma forte influenciadora entre as leitoras de blogs do seu segmento, e até foi capa da recente edição especial de aniversário da Elle Brasil, que falava sobre autoestima e aceitação do corpo, como também estilo e atitude na moda, entre outros assuntos. Sinceramente, quando penso nesses pontos a Ju é uma das primeiras pessoas que vêm à minha mente.

evento-mulheres-digitais-ariane-freitas-jessica-grecco-indiretas-do-bem-com-limao

Continuando a falar da parte boa e cheia de good vibes da internet brasileira, também preciso comentar sobre a dupla dinâmica do Indiretas do Bem. Ariane Freitas e Jessica Grecco começaram essa história com uma brincadeira, fazendo montagens simples no Paint; e hoje, a página no Facebook possui mais de 7 milhões de fãs e as meninas já têm 3 livros lançados, incluindo várias semanas seguidas na lista dos mais vendidos do país.

O Mulheres Digitais contará com a participação de mais outras seis mulheres, falando sobre sua atuação no mercado digital durante um dia inteiro. O evento acontece em São Paulo, na Faculdade Cásper Líbero, no dia 10 de outubro. Os ingressos ainda estão à venda e podem ser adquiridos aqui. Se você não mora em São Paulo, tudo bem, o Com limão comentará o evento via Twitter, então já segue a gente lá pra conferir.


Andressa Jordano é publicitária e é coordenadora de comunicação e marketing da Citrus | Branding e Branded Content.

Faça, ou não faça. Tentativa não há. - Yoda


1

One Response to Evento Mulheres Digitais: o poder feminino no mercado digital

  1. Eliane says:

    Gostei muito do seu post. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑