LG Minibeam: Um projetor que cabe no bolso • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

LG Minibeam: Um projetor que cabe no bolso

Há alguns meses troquei de casa e com isso ganhei uma vista peculiar, um paredão de prédios. Quando a luz do sol se vai, a luz dos projetores se acendem e a minha sacada vira um camarote para inúmeras telas projetadas (dentro dos apartamentos). Pelo menos uma dezena deles possuem seus próprios cinemas particulares e é engraçado ver a preferência audiovisual da galera.

No entanto, sempre tive um certo preconceito com projetores. Qual a necessidade deles, quando se tem uma tela de 55”? A resposta está na experiência. Com o crescimento da conectividade dentro das casas, não ficamos mais presos apenas a uma tela. Unindo isso a um projetor portátil, temos a diversão certa.

A LG nos mandou o Minibeam (modelo PV150G), um projetor com apenas 10 cm e pouco mais de 200g. A parte interessante deste modelo são as entradas traseiras: HDMI e USB. O danado tem um sistema próprio que roda os mais diversos formatos de vídeo (sim, ele lê legendas) direto do pendrive.

Eu quis brincar de “Internet das Coisas”, ou seja, de casa hiperconectada e pluguei um Chromecast nele. O resultado foi Netflix em qualquer canto da casa (o Minibeam vem com controle remoto e caixas de som integrada). Ainda pela entrada HDMI, só que menos móvel, conectei o Xbox One. O resultado foi bem divertido também.

Se a sua dúvida é distância, para quem tem mais de 4 metros de distância entre a parede e o projetor, a fabricante promete telas com mais de 100”, infelizmente eu não tenho tanto espaço assim. De qualquer forma, consegui uma tela com umas 80” com apenas 3 metros (sem contar quando projetei no teto da casa, aí é outra história).

O Minibeam só tem um pequeno defeito, sua resolução. Ele trabalha com formato WVGA, ou seja, 854×480 (existe um modelo PRO, que atinge resolução full HD). Em um mundo onde tudo supera o full HD, pode até parecer ruim, mas ele é… aceitável. Se compararmos com os concorrentes, o Minibeam está na média (ele custa cerca de R$ 1.600,00) e a resolução é a mesma de alguns Epson, BenQ e Philips. A grande diferença é que ele cabe no seu bolso – quando o assunto é tamanho.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.