Com limão Drops: "Uber" de entregas, Stormtroopers e nova "princesa" Disney • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Com limão Drops: “Uber” de entregas, Stormtroopers e nova “princesa” Disney

Descansaram bastante no feriadão? Quem acompanhou o Twitter do Com limão (@comlimao), viu que não paramos nem um pouco. No último sábado, aconteceu em São Paulo, o evento Mulheres Digitais. O evento foi fantástico e mostrou as várias faces da relação entre o mercado digital e as mulheres brasileiras. Quem quiser saber um pouco mais, pode dar uma olhada na hashtag #MDnaCasper. Recado dado, vamos ao Com limão Drops de hoje!

1 – “Uber” das entregas sacode serviço convencional em BH.

Parece piada! A polêmica Uber vs. Taxistas nem acabou direito e já tem outra classe reclamando, os motoboys. Tudo porque o Shippfy, aplicativo que busca entregadores pela cidade, tem – segundo o sindicato dos motoboys – tem criado uma concorrência desleal. Entenda mais sobre o aplicativo e toda a história no texto completo do Estado de Minas Gerais.

2 – Playboy deixará de publicar mulheres nuas.

A Playboy percebeu que mulher pelada não vende revista. Segundo o jornal The New York Times, a revista passará por uma reformulação editorial (previsto para março de 2016) e deve resgatar suas origens, quando publicava entrevistas com figuras como Martin Luther King Jr., Malcom X, Jimmy Carter e outros. De acordo com o diretor-executivo Scott Flanders: “(Atualmente) você está a um clique de distância de cada ato sexual imaginável, gratuitamente”. O texto completo você confere no O Globo.

3 – Os “Stormtroopers” estão entre nós.

O fotógrafo espanhol Jorge Pérez criou “The Other Side”, uma série fotográfica que mostra o cotidiano imaginário dos Stormtroopers. Tem soldado do Império tomando café da manhã, namorando e fazendo compras. A galeria completa você confere na BBC Brasil.

stormtrooper-cotidiano-ensaio-fotografia-com-limao

4 – Prefeitura de SP divulga estratégia de intervenção no Vale do Anhangabaú.

Localizado no coração da maior metrópole da América Latina, o Vale do Anhangabaú é um amplo espaço que, diariamente recebe milhares de pedestres. O local também é, eventualmente, usado como palco para eventos. Pensando nisso, a prefeitura de São Paulo apresentou algumas estratégias de intervenção, que incluem arborização, estruturas de apoio (banheiros e etc.) e uso sustentável da água na região. O projeto completo você confere no ArchDaily.

5 – Disney apresenta voz de nova “princesa”

Moana não é exatamente uma princesa. A mais nova personagem dos estúdios Disney, na verdade é uma adolescente polinésia de 16 anos, que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante sua incrível jornada, ela encontra o poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson na versão original) e, juntos, eles atravessam o mar aberto em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas ferozes, com momentos de muita diversão e aventura. Após uma busca global para selecionar a voz da personagem principal, Auli’i Cravalho, de 14 anos, foi selecionada para se juntar a Dwayne Johnson na nova produção.

Para felicidade (e sorte) de Auli’i, a diretora de elenco do Havaí para o filme se lembrou de um teste sem nenhuma relação com esse trabalho, que Auli’i havia realizado anteriormente. Sentindo que a adolescente local seria perfeita para o papel da Disney, ela procurou a menina e sua mãe e convidou Auli’i para fazer o teste. “Seu teste foi fantástico – ela é um talento natural”, disse a produtora Osnat Shurer. “Auli’i estava entre um pequeno número de garotas que trouxemos para uma segunda rodada de testes. Depois ela realizou um último teste em nossos estúdios em Burbank”.

“Auli’i demonstrou muita personalidade em seus testes”, disse o diretor John Musker. “Ela tem uma inteligência travessa, brincalhona. Ela consegue projetar vulnerabilidade, não parece nem um pouco intimidada com os desafios à frente, e a sua origem na Polinésia ajudou a reforçar sua conexão com família, trabalho árduo e música. Ela compartilha todas essas qualidades com a Moana”. “Moana é uma adolescente de 16 anos que está crescendo em uma ilha onde viajar é proibido”, acrescentou o diretor Ron Clements. “Mas Moana tem, desde pequena, uma forte ligação com o oceano e está ansiosa para descobrir o que existe além dos limites de sua ilha”.

Dirigido pela consagrada equipe de cineastas Ron Clements e John Musker (A Pequena Sereia, Aladdin, A Princesa e o Sapo), Moana inicia sua aventura nos cinemas e mares brasileiros em janeiro de 2017.

 

Bônus – Vídeos do youPIX Con com 40% de desconto

Você perdeu o youPIX Con? O site está com 40% de desconto, até às 23h59 de hoje, para quem quiser comprar os vídeos dos 29 keynotes e painéis do evento. O Com limão participou e foi MUITO LEGAL! Diferente do youPix tradicional, a edição #1 do Con foi mais voltada para o mercado e profissionais de mídias digitais. Vale a pena!

Leia também

Comunicação

A Walt Disney Company e a Epic Games anunciaram uma colaboração para criar um universo inédito de jogos e entretenimento, expandindo ainda mais o...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

A Walt Disney Company comemora seu centenário em 16 de outubro de 2023 e este será um ano de homenagens aos fãs e contadores...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.