Com limão Drops: PepsiCo manda recado para o mercado e Palmeiras lança #maiorqueumacicatriz • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Com limão Drops: PepsiCo manda recado para o mercado e Palmeiras lança #maiorqueumacicatriz

Está no ar mais uma edição do Com limão Drops! Na seleção de hoje, a polêmica em alta. O CEO da PepsiCo mandou um duro recado para o mercado publicitário, a Coca Cola ensina como usar o Snapchat e muito mais. Confira:

1 – O duro recado da PepsiCo para o mercado.

O presidente global da PepsiCo, Brad Jakeman, não mediu as palavras e soltou o verbo contra o mercado publicitário. Segundo ele, o modelo de agências de propaganda está esgotado e o termo “marketing digital” devia ficar fora dos nossos dicionários. No entanto, Jakeman não foi o único. Mark-Hans Richer, CMO da Harley Davidson, fez uma apresentação chamada “Luta de mentira: Millennials vsd Boomers”. Leitura obrigatória para profissionais de comunicação. O texto completo você confere no Meio & Mensagem.

2 – Coca Cola é uma das primeiras empresas a entender uma nova mídia: Snapchat.

Como as empresas podem usar o Snapchat? A Coca Cola responde este mistério. No artigo “How Coca Cola cracked Snapchat”, publicado pela Fast Company, a empresa mostra como uma empresa gigante entendeu a nova plataforma e “ajustou a maneira de falar com a audiência”. Vale a pena a leitura de ambos artigos (em português e inglês). O texto completo você confere na StartSe Infomoney.

3 – Uma nova e fácil maneira de usar o Skype.

Assim como Maizena, Skype já virou sinônimo de videoconferência. No entanto, nem sempre o “outro lado da linha” tem uma conta no Skype (sim, e são muitos!), por isso, a Microsoft arranjou um jeito fácil – via navegador – com o Skype For Web. Dá para entrar no aplicativo web com uma conta de Facebook e não precisa baixar nada. A explicação completa está no blog oficial do Skype.

 

4 – Palmeiras e o #maiorqueumacicatriz.

O Palmeiras adotou uma postura mais direta em relação à campanha de prevenção do câncer de mama neste ano. Em parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de apoio à saúde da mama) e o grupo Meninas de Peito, o clube optou por falar de uma das consequências mais drásticas da doença: a mastectomia.

Como um clube popular, temos a obrigação de usar nossa força e influência para apoiar importantes causas sociais – Paulo Nobre, presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras

De acordo com Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, “Como um clube popular, temos a obrigação de usar nossa força e influência para apoiar importantes causas sociais. Ficamos orgulhosos por colaborar com as ações do Outubro Rosa, seja na prevenção a doença ou ao elevar a autoestima de quem passou pelo problema e hoje carrega uma cicatriz de vitória sobre o câncer de mama“.

É recorrente ouvir de mulheres que passaram por esse procedimento que elas não conseguem se olhar no espelho, que perderam a feminilidade e até a identidade. Mas o Palmeiras entende que, por mais que tenha sido arrancado dessa mulher um símbolo enorme de sua feminilidade, ela não foi perdida. Essa feminilidade e essa identidade são qualidades inerentes a qualquer mulher e não há forma de anular isso. A mulher é maior que tudo. Toda mulher é maior que uma cicatriz.

Em apoio a essas mulheres, o Verdão entrou em campo, na quarta-feira passada (14), no Allianz Parque, com uma pequena cicatriz em cima do símbolo oficial do time que fica no manto alviverde. Além de apoiar as mulheres que já passaram pela mastectomia, a campanha visa alertar a importância de se fazer uma mamografia regularmente. Por isso, o Palmeiras disponibilizou uma carreta mamógrafo em frente ao Allianz Parque para oferecer exames gratuitos.

palmeiras-cicatriz-cancer-mama-outubro-rosa-com-limao-01

palmeiras-cicatriz-cancer-mama-outubro-rosa-com-limao-02

5 – Os Heróis de Sanjay: Curta da Pixar une cultura pop ocidental e as tradições hindus.

Em Os Heróis de Sanjay (Sanjay’s Super Team), o novo curta-metragem do Estúdio Pixar Animation, o consagrado artista Sanjay Patel usa sua própria experiência para contar a história de um menino da primeira geração indo-americana cujo amor pela cultura pop ocidental entra em conflito com as tradições do pai. Sanjay está absorvido no mundo dos desenhos animados e gibis enquanto o pai tenta levá-lo para as tradições de suas práticas hindus. Tédio e relutância logo se transformam em uma aventura inspiradora quando o menino embarca em uma jornada que nunca imaginou, retornando com uma nova perspectiva que os dois podem aceitar. Dirigido por Sanjay Patel e produzido por Nicole Paradis Grindle, o curta estreia nos cinemas em 7 de janeiro de 2016, junto ao filme O Bom Dinossauro, da Disney•Pixar

 

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Comunicação

A Walt Disney Company e a Epic Games anunciaram uma colaboração para criar um universo inédito de jogos e entretenimento, expandindo ainda mais o...

Futuro

Entenda os impactos da inteligência artificial no design, a coexistência com talento humano e a substituição de profissionais.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.