GE e NatGeo apresentam "Breakthrough – Bem-vindo ao Futuro" • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

GE e NatGeo apresentam “Breakthrough – Bem-vindo ao Futuro”

Pandemias, crise hídrica, ultra-humanos e novas fontes de geração de energia. Estes são alguns dos temas que serão abordados pela série Breakthrough – Bem-vindo ao Futuro, uma co-produção da GE e o canal NatGeo. Com lançamento previsto para dia 7 de novembro, às 22h15, a série (composta de seis episódios) trará um diretor de Hollywood em cada um dos temas (a lista completa você confere abaixo).

O Com limão foi convidado para conferir a première e assistir ao quinto episódio, “Energia no Limite”, com direção de Akiva Goldsman (“Uma Mente Brilhante” e “Eu Sou a Lenda”).

Sem dá (muitos) spoilers, o episódio exibido mostrou que a produção é de primeiríssima qualidade. Além disso, mostrou curiosidades sobre o mundo da energia, onde inventores de garagem e cientistas de superlaboratórios disputam espaço na corrida da solução mais limpa – e criativa – para os problemas energéticos. Do incompreendido inventor, que pretende armazenar furacões (sim, alguém quer armazenar vento, piadas à parte), passando pelas usinas solares e chegando a fusão com laser, o episódio explica – de forma didática – problemas e soluções em desenvolvimento. Confesso que fiquei bem curioso (e ansioso) para assistir aos demais episódios.

Além da série, também serão exibidos no NatGeo, FOX e FX, durante os intervalos, duas pílulas de conteúdo (com um minuto cada) que apresentarão alguns dos estudos em desenvolvimento no primeiro Centro de Pesquisas Global da GE na América Latina, situado no Rio de Janeiro. Dentre os estudos, estão pesquisas na área de Internet Industrial, que possibilitarão prever possíveis falhas de sistemas, evitando paradas de produção e aumento de produtividade e de novas tecnologias para o tratamento da água na indústria.

  • Capítulo 1: “Combatendo Pandemias” – 7 de novembro | Direção: Peter Berg – O surgimento de vírus mais fortes e resistentes e o surto de doenças como o ebola têm feito com que a medicina avance de modo cada vez mais rápido a fim de criar vacinas e mecanismos de proteção que possam combater pandemias. Acompanhado do Dr. Ian Crozier e da Dra. Maria Croyle, o telespectador será apresentado às tecnologias que estão revolucionando a medicina e à realidade de profissionais que dedicam sua vida ao estudo de doenças e novas formas de cura e prevenção. Na história, Croyle foi responsável por desenvolver uma forma revolucionária de desenvolver vacinas e vírus frios, enquanto Crozier é um virologista que combateu o avanço do ebola em Serra Leoa e que agora se encontra na condição de paciente, passando quarenta dias em um Hospital Universitário buscando salvar sua vida após ter contraído o vírus que por anos tentou combater.
  • Capítulo 2: “O Ultra-Humano” – 14 de novembro | Direção: Paul Giamatti – Cérebros artificiais e exoesqueletos. O segundo capítulo de Breakthrough mostrará como os avanços tecnológicos levarão a medicina a um novo patamar, fazendo de meros mortais super homens e levando a recuperação de movimentos perdidos em decorrências de lesões graves. O telespectador conhecerá o projeto Walk Again, desenvolvido pelo Dr. Miguel Nicolelis, um especialista em cérebros artificiais que está renovando as esperanças de pessoas em todo o mundo que perderam o movimento das pernas em função de lesões. O telespectador também conhecerá a história de Trish Awlker, que constrói exoesqueletos que conferem uma força sobre-humana a pessoas comuns.
  • Capítulo 3: “Decodificando o Cérebro” – 21 de novembro | Direção: Brett Ratner – Os mistérios do cérebro humano e o modo como ele responde a diferentes estímulos é o tema central do terceiro episódio de Breakthrough. Acompanhado dos doutores John Schenck e Steve Ramirez o telespectador descobrirá os avanços tecnológicos em curso que futuramente poderão levar a cura de doenças e curas como Alzheimer e epilepsia. Na história, Schenck foi a primeira pessoa a ter o cérebro escaneado por uma máquina no início dos anos 1980, enquanto Ramirez foi quem descobriu uma forma de modificar memórias ou os sentimentos sobre essas memórias.
  • Capítulo 4: “Fonte da Juventude”– 28 de novembro | Direção: Ron Howard – Qual a nossa idade limite e até quando o homem conseguirá prolongar seu período de vida? É possível retardar o processo de envelhecimento e aumentar o tempo em que as pessoas vivem livres de doenças? Laura Deming e o Dr. Brian Kennedy levam o telespectador ao mundo da medicina e da biologia, mostrando como as pesquisas em curso atualmente serão fundamentais para prolongar a expectativa de vida do homem e aumentar o período em que vivemos desacompanhados de doenças decorrentes do processo de envelhecimento.
  • Capítulo 5: “Energia no Limite” – 5 de dezembro | Direção: Akiva Goldsman – O aumento populacional em diferentes partes do globo levou o homem a buscar diferentes formas de geração de energia, sobretudo aquelas que priorizam a produção a partir de fontes limpas e renováveis. Em Breakthrough, Louis Michaud é um engenheiro construindo máquina capaz de gerar energia a partir da força dos tornados. Em ação similar, o time do National Ignition Facility tenta salvar o mundo pelo poder de uma fusão controlada de elementos.
  • Capítulo 6: “A crise da água” – 12 de dezembro | Direção: Angela Bassett – A escassez d’água tem levado ao desenvolvimento de novos modelos de tratamento e recuperação dos recursos hídricos disponíveis na Terra. Para enfrentar a crise que assola o estado da Califórnia e outras regiões do mundo, três cientistas investem em novas soluções capazes de recuperar a água salgada ou que possibilitam a transposição do recurso natural para diferentes regiões. Sanda Postel, Aaron Mandell, Arturo Vittori são os cientistas que lideram essa empreitada, transformando o modo como captamos e utilizamos os recursos hídricos.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Review

Qual foi a melhor experiência de cinema que você teve em casa? Testei a LG OLED evo C3 com filmes, séries e games.

Tecnologia

Descubra o LG MAGNIT 136”: Sofisticação, tecnologia Micro LED e uma experiência audiovisual sem precedentes para ambientes de luxo.

Futuro

No frenético mundo corporativo, a Inteligência Artificial (IA) tem sido uma das palavras mais recorrentes, e, como devo afirmar na minha palestra do próximo...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.