Ataques em Paris: Desinformação e as webcelebridades • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Ataques em Paris: Desinformação e as webcelebridades

Mais uma vez Paris foi atacada covardemente e a história se repete. Não só na violência, mas também na desinformação. Em meio ao caos, o mundo virava as câmeras para a Cidade Luz e, na ânsia de ser o primeiro a dar a notícia, fazia idiotices.

Vamos começar pelo óbvio, blogs brasileiros não são a CNN. Aliás, muitas vezes vocês nem falam sobre hard news, então por que comentar este tipo de notícia?  Alguns “influenciadores”, vendo a oportunidade de “caçar likes”, usaram seus canais oficiais para publicarem a seguinte notícia: “Parisienses ignoram ordem da polícia e vão as ruas”.

ataques-paris-redes-sociais-desinformacao-com-limao-01

Isso nos leva a outro ponto: A produção de lixo digital.

O Estado Islâmico confirmou a autoria dos atentados. Isso ainda levanta dúvidas, mas uma certeza existe sobre o EI, a sua organização nas redes sociais. Segundo alguns jornalistas da BandNews, CNN e BBC, uma das estratégias do grupo terrorista é usar as redes sociais para causar pânico e desinformação nos minutos seguintes dos atentados. Em resumo, essa galera que vive na ansiedade de ser o primeiro, apenas colabora com a célula digital do IE.

Estou exagerando? Dá uma olhada nos Trending Topics de hoje. #TodosSomosParis?! Vale a pena entrar no link e refletir.

ataques-paris-redes-sociais-desinformacao-com-limao-02

Para completar, as webcelebridades!

O crème de la crème de toda a história são as webcelebridades brasileiras. Composta em grande parte por jovens, é uma galera que não está preparada para o sucesso. Não só isso, eles não estão preparados para as críticas e acabam respondendo os idiotas virtuais, com mensagens infantis. Já diria Tio Ben, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.

ataques-paris-redes-sociais-desinformacao-com-limao-04

Para aquelas pessoas públicas, webcelebridades com milhões de seguidores, só gostaria de dizer uma coisa:

tumblr_najyw6X4oQ1tjwf03o1_500

Aliás, quero dar mais um conselho polêmico, se inspirem na Gabriela Pugliesi. Sim, eu sei que agora você soltou um sonoro “COMO ASSIM!?”, por isso vou explicar. Use parte do seu ganho para se rodear de assessoria e suportes de comunicação. Não responda mensagens se estiverem bêbados e, por fim, invistam. Dona Gabriela, o dia que deixar de ser musa fitness, terá outras inúmeras fontes de renda. Você, terá um estoque gigantesco de camisetas com o seu lindo sorriso estampado.

Leia também

Design

Confira os pôsteres dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, feitos por uma mistura diversificada de pintores, fotógrafos, ilustradores e mais!

1Bitcoin

As criptomoedas e blockchain são recorrentemente colocadas em questionamento por pessoas que não acreditam em sua utilidade, especialmente em ciclos de baixa. Nestes momentos,...

Comunicação

Prepare o seu chapéu da sorte, está aberta a temporada de caça ao like de ouro. Calma, estou brincando, você vai precisar muito mais...

Comunicação

A verdade precisa ser dita, 2018 não é o ano do Facebook. Pelo menos os sinais não parecem tão promissores, mesmo com Zuckerberg anunciando...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.