Você já parou para pensar qual o papel social do design? • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Você já parou para pensar qual o papel social do design?

O projeto que quero apresentar hoje não possui muitas informações (não encontrei site do designer e nem maiores informações), então quero levantar uma discussão sadia.

Projetado pela Ada Design Studio, de Adnan Curić, esta cadeira de rodas parece ter saído de um filme de ficção científica. À primeira vista, me parece genial, mas gostaria de saber o que os leitores cadeirantes têm para falar sobre o projeto. Parece confortável? É prático? Seria viável? Isso sem contar o custo, é claro.

cadeira-rodas-design-com-limao-02

Já o outro questionamento é simples e lógico, tanto que vou perguntar e responder, mas gostaria de ouvir opiniões. Por que vemos tão poucos projetos de designers para pessoas com alguma deficiência física? A resposta é simples, eles são “minoria”. Mais fácil (e pseudo legal) projetar um carro, do que uma cadeira de rodas ou uma integração para minorias. Não que eles sejam tão minoria assim, quem não tem um amigo com problemas de locomoção?

O Equal era um projeto interessante para repensarmos nosso cotidiano e a relação com a sociedade. Lançado por um time croata, o projeto visava arrecadar 150 mil dólares em crowdfunding para produzir um carro elétrico para cadeirantes… conseguiu US$ 883 e morreu no esquecimento de 2014.

 

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.