ASUS anuncia a GTX 1080 e nós testamos a 950 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

ASUS anuncia a GTX 1080 e nós testamos a 950

Ainda falando sobre ASUS, a empresa taiwanesa anunciou nesta segunda-feira (30/05) a sua primeira placa de vídeo com a assinatura ASUS Republic of Gamers. A Strix GeForce GTX 1080 foi desenvolvida para completa compatibilidade com dispositivos que oferecem experiências de realidade virtual e com um desempenho super-rápido para games e resfriamento avançado, além de estilo totalmente personalizado

Equipada com a mais recente unidade de processamento de gráficos (GPU), GeForce GTX 1080, a placa de vídeo atingiu um tempo de 1936MHz no modo OC. O desempenho da ROG Strix GeForce GTX 1080 foi 6,5% mais rápido no 3DMark Fire Strike Extreme e 7,4% mais rápido no Hitman.

O Com limão testou o modelo Strix GeForce GTX 950 e vocês conferem as minhas impressões abaixo.

Minha Quadro está intimidada com a nova amiga. #ASUS #Strix #GeforceGTX

A photo posted by Victor Vasques (@victorvasques) on

Desempenho gamer em renderização de vídeos

Antes de tudo, vale ressaltar que estamos falando de uma placa de vídeo que custa cerca de R$ 800, ou seja, preço acessível para este tipo de produto. Já os testes, foram feitos em um computador com Intel Core i7 2600 com 16GB de RAM e placa-mãe ASUS P8Z68.

Dito isso, vamos aos detalhes. Segundo os testes da 3D Mark, a GTX 950 atingiu 5.955 pontos, colocando ela em um patamar bem acima da média (conforme o gráfico abaixo). Já a resolução máxima foi 1920×1080 e, no nosso caso, a placa foi testada em dois monitores de 27” simultaneamente – sendo um pela saída HDMI e o outro pela DVI.

desempenho-asus-strix-gtx-950-com-limao

Se você procura uma placa de vídeo para jogos: A GTX 950 é uma ótima opção. A placa conseguiu rodar jogos em alta qualidade, sem nem engasgar ou ter qualquer tipo de atraso (foram usados, principalmente, os games Fallout 4 e Firewatch).

 

Se você procura uma placa de vídeo para renderizar: Neste caso, a GTX 950 teve pouco salto de desempenho, mas se saiu bem nos previews do Adobe Premiere e After Effects.

Se você quer uma placa de vídeo 4K: A GTX 950 está acima da média, mas não tanto. Com a configuração usada por nós, os resultados ficaram acima da média, mas neste caso seria melhor optar pela GTX 980. Neste caso, vale ressaltar um detalhe, se você não é um profissional que REALMENTE precisa trabalhar com 4K ou tem uma grana sobrando, a resolução ainda é apenas um luxo e os games não chegam a esta qualidade.

Temperatura e barulho: Quase imperceptível

A placa que estava sendo usada antes da GTX 950 era a Nvidia Quadro 2000 e podemos dizer a diferença de barulho é assustadora. A GTX 950 é quase imperceptível, reflexo da engenharia da placa, que usa uma liga especial resistente ao calor e, segundo a marca, a placa é 20% mais refrigerada por causa do fluxo de ar das lâminas do cooler.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.