Zenvolution: ASUS apresenta robô e laptop ultrafino • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Zenvolution: ASUS apresenta robô e laptop ultrafino

A ASUS começou a semana agitando o mercado de tecnologia. Aquela que já foi uma das marcas mais conhecidas de placas-mãe, tem se mostrado promissora em outros dispositivos e mercados, principalmente quando o assunto são smartphones. Mas não é só isso, Jonney Shih, presidente da empresa taiwanesa, foi ao palco da Computex 2016, para revelar o Zenbo, o primeiro robô da ASUS. Segundo a marca, o projeto partiu do desejo de Shih em levar computação robótica para todas as famílias.

A ideia é que o Zenbo seja um robô doméstico amigável e projetado para oferecer ajuda, entretenimento, companhia e destina-se a atender as necessidades de cada membro da família. Com uma gama completa de recursos, incluindo a capacidade de se mover de forma independente e compreender comandos de voz, Zenbo pode ajudar em casa e interagir com ele é fácil e divertido.

O robô é projetado para todos e possui uma funcionalidade específica para ajudar a proteger a saúde e bem-estar dos mais velhos. Como um assistente de cuidados em casa, ele proativamente fornece lembretes por voz de informações importantes (compromissos, a hora do remédio, horários de exercício) e qualquer outra coisa que precisa ser lembrada. Além disso tudo, ele também monitora a casa para situações de emergência – como quedas – e imediatamente responde a elas, notificando os familiares por meio de seus smartphones. Ao receber uma notificação de emergência, é possível controlar remotamente o Zenbo para movê-lo para perto e usar sua câmera embutida.

zenbo-3-asus-lancamento-robo-com-limao

Junto com o Zenbo, foram anunciados outros dispositivos durante a Zenvolution, evento de imprensa realizado durante a Computex. Um deles foi o Zenbook 3, a nova geração de laptop com 11,9 milímetros e apenas 910g (o Macbook Air pesa 1.08kg). O aparelho é leve porque utiliza uma liga de alumínio da indústria aeroespacial – material premium 50% mais forte do que a liga normalmente usada em laptops. Entre as especificações estão processador Intel Core i7, até um 1TB PCIe Gen 3 x4 SSD e 16GB de RAM de 2133MHz.

A nova geração de porta USB Type-C e o poderoso áudio dos alto-falante quádruplos da Harman Kardon também estão inclusos. Segundo a empresa, o laptop possui autonomia de até 9 horas de bateria para o dia todo de uso. Podemos dizer que o Zenbook 3 é resumido em uma frase: “Por favor, Papai Noel, se você existe, eu quero um! ”.

zenbook-3-asus-lancamento-laptop-ultrafino-com-limao

Leia também

Tecnologia

Conheça Apollo, um robô humanoide da Apptronik, projetado para trazer versatilidade e inovação ao mundo das tarefas desafiadoras.

Tecnologia

A vida adulta te transforma em um sommelier utilidades domésticas inovadoras. Por que ter um simples fogão se eu posso fazer tudo em uma...

Apple

Já tem 7 dias que uso diariamente o novo iPhone 13 Pro. Tenho alegria de dizer que nós, aqui da Com limão & Co.,...

Design

Um smartphone que custa R$ 13.999 pode não ser o seu (e o de muita gente) objetivo de compra para 2020, mas por que...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.