Lava louça, vapor e as tecnologias em nossas lavanderias • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Lava louça, vapor e as tecnologias em nossas lavanderias

É engraçado parar para pensar como nossas vidas mudaram nos últimos anos. Não estou falando só sobre aquela ruga no canto do olho ou o fio de cabelo branco que cisma em crescer, estou falando de tecnologia das coisas. Até pouco tempo atrás, falar de tecnologia, significava falar de computadores de última geração ou ser o nerd da rodinha de amigos. Hoje, este tipo de tecnologia computacional está presente em todos os momentos da nossa vida. Do Netflix da nossa smart tv, até o aplicativo que avisa que o ônibus está chegando, nossa vida virou hiperconectada e nem nos damos conta.

Quem acompanha o site, deve ter visto os recentes textos e postagens sobre a linha branca da LG. Pois bem, chega uma hora na vida das pessoas que o computador high tech dá lugar para a lava e seca (calma, isso não quer dizer que vou escrever só sobre geladeira e lava roupas). Mas quero dizer que estou maravilhado com a tecnologia presente na minha lavanderia. Parece bobeira?

Até poucos anos, lavar um tênis significava deixar o dito cujo de molho por horas a fio, sem contar a esfregação (minha mãe exigia que eu lavasse na mão, já que sempre gostei de tênis branco e, segundo ela, não dava para lavar na máquina). Hoje você coloca o bonitão na máquina e ela usa até vapor na lavagem. Mas não é só isso.

Sempre sofri com alergias terríveis. Algo típico de quem mora nos centros urbanos. Dou graças a Deus que não tenho asma, porque seria a cereja do bolo. A Sapience Pair, dupla de lavadora e secadora da LG, tem uma função chamada TrueSteam (que usa vapor a 60°C por pelo menos 30 minutos) e que promete eliminar 99,99% dos fungos, ácaros e bactérias. Meus amigos, vou falar que senti diferença! Parece que, principalmente a roupa de cama, fica mais limpa. Coisa da minha cabeça ou não, meu nariz anda agradecendo.

Além disso, a lavadora conta com uma tecnologia exclusiva chamada Tag On, que utiliza o NFC do smartphone para a troca de dados e informações (entre o celular e a lavadora), podendo baixar 12 ciclos extras com 6 situações. Derrubou molho na camisa novinha? Baixa o aplicativo, seleciona a situação e “tacale pau” na lavagem.

Mas a grande funcionalidade da máquina não está nas milhões de alternativas de lavagem e sim no meu bolso. Com apenas 20 dias de uso, minha conta de água veio 3m cúbicos a menos (saltamos de 20 para 17 na média mensal). Isso quer dizer que, em um ano, consigo reduzir quase dois meses de consumo de água. O meio ambiente agradece e o meu bolso também!

Como adulto de verdade gosta mesmo é de linha branca (e de não lavar louça na água gelada)… lembra a função do vapor que falei acima? A LG trouxe a função na sua PRIMEIRA LAVA LOUÇA TrueSteam14.

A função produz altas temperaturas de vapor para naturalmente soltar partículas de sujeira/alimentos e dissolvê-las. Ao todo são sete programas de lavagem que permitem remover a sujeira sem a necessidade de enxágue e preliminar nos utensílios, além de remover manchas difíceis como batom, molho e queijo derretido. Já o programa ECO pode ser acionado para cargas diárias, pouco sujas, utilizando apenas 9 litros de água (lavar louça na pia pode consumir mais de 100 litros e eu não fazia ideia!!).

Resumindo, é divertido ver como a tecnologia tem se inserido em nossas vidas e nós nem percebemos.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.