Será que estamos vivendo dentro de um mundo simulado? • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Será que estamos vivendo dentro de um mundo simulado?

Existem momentos na vida em que prefiro acreditar que tudo isso é uma grande simulação, um game de algum ser cósmico ou do futuro, porque é incrível o que o ser humano consegue fazer, tanto para o bem, quanto para o mal. Se depender da visão do bilionário Elon Musk, isso pode até ser verdade.

Durante a Code Conference 2016, que aconteceu no mês passado, na Califórnia, Musk afirmou que existem chances de estarmos vivendo uma grande simulação.

Segundo ele, “o argumento mais forte para nós estarmos em uma simulação provavelmente é o seguinte: Quarenta anos atrás, tínhamos o Pong com dois retângulos e um ponto. Assim eram os jogos. Agora, quarenta anos depois, temos simulações foto realistas em 3D e com milhões de pessoas jogando ao mesmo tempo, e isso está ficando melhor a cada ano. Em breve teremos a realidade virtual e a realidade aumentada. Se você assumir uma taxa de melhoria, então os jogos vão se tornar indistinguíveis da realidade, mesmo que a taxa de avanço caia para um milésimo do que está agora. Então vamos imaginar 10.000 anos no futuro, o que não é nada na escala evolutiva”. Parece conversa de maluco, mas Musk se baseia nas ideias do filósofo Nick Bostrom, da Universidade de Oxford, outro queridinho do Vale do Silício, quando o assunto é experimentos mentais.

Na onda dos dois, o fotógrafo Ollie Ma’ criou o projeto “Open World”, onde mescla ensaios fotográficos com cenas do game Grand Theft Auto V (GTA V).

“Bostrom acredita que quando os humanos chegam ao ponto em que conseguem criar o que chama de ‘simulações ancestrais’ as chances são muito altas de que estejam vivendo em uma simulação”, afirmou Ma’ ao site The Creators Project.

Verdade ou não, loucura ou ciência, é bom o meu jogador aprender logo a fazer cheats de dinheiro infinito, porque eu estou cansado de jogar The Sims no nível hard.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.