sites-responsivos-perdem-popularidade-para-aplicativos-com-limao

Compartilhe:   

Sites responsivos perdem a popularidade para aplicativos

por Victor Vasques

Com os avanços da tecnologia, os smartphones básicos estão com os preços cada vez mais acessíveis, e em função disso a quantidade de internautas tem crescido constantemente. Além dos bons preços dos aparelhos, pontos abertos de wi-fi e planos de internet muito mais em conta do que antigamente também colaboram com o crescimento dos usuários de internet pelo celular. A verdade é que é difícil ver alguém sem um aparelhinho que não possa se conectar à internet.

Com isso, o tipo de demanda na internet também mudou. Ao contrário dos sites responsivos, os aplicativos trazem muito mais benefício do que a facilidade de busca de um número, ou de podemos clicar para mandar um e-mail. Entre os muitos benefícios, os aplicativos podem ser customizados e se adequar ao usuário e sua rotina diária, utilizar outras partes do aparelho, como câmera e GPS, e as compras se tornam mais seguras e práticas pelos mesmos.

Por falar em compras, os aplicativos mudaram completamente a forma de se comprar, principalmente na área de serviços: não há mais necessidade de ligar para chamar táxi ou pedir comida, por exemplo. Os aplicativos fazem todo o trabalho, e seu pedido, seja ele qual for, pode ser feito com apenas alguns toques, sem ter que correr risco do atendente demorar ou anotar seu pedido errado. Pagar contas no banco? Coisa do passado. Ao invés de passar horas na fila, você pode pagar suas contas em segundos, sem ter medo de estar colocando sua senha no site errado, como acontece muitas vezes em golpes de browser.

Como podemos ver, o crescimento do uso dos aplicativos pelos usuários, chegando a ser seis vezes mais do que o uso de browser, tem motivo: facilidade de navegação, segurança, praticidade para compras, utilização de GPS, entre muitas outras coisas. Tudo isso faz com que o aplicativo se torne muito mais adequados ao nosso dia a dia corrido.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑