Westworld e Black Mirror: As duas estreias (fantásticas) de outubro • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Westworld e Black Mirror: As duas estreias (fantásticas) de outubro

Outubro será o mês das séries fantásticas. Começando o por Westworld, da HBO, que estreia no próximo domingo (02/out) e fechando com Black Mirror, da Netflix, que estreia dia 21. Se você não conhece nenhuma das duas, anote na agenda as datas de estreia e vem comigo que vou explicar cada uma delas e os motivos pelos quais você não pode perder.

Começando pela iniciante Westworld, da HBO. A série, que tem como produtores executivos J.J. Abrams (o queridinho nerd de Hollywood), Bryan Burk (produtor de Star Wars: O Despertar da Força e LOST), Lisa Joy Nolan (roteirista de Burn Notice) e Jonathan Nolan (roteirista de Amnésia, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Interestelar). Só o quarteto executivo já dá sinais que a série promete algo muito bom, mas a coisa não acaba aí.

A HBO apresenta a série como sendo “uma odisseia obscura sobre o despertar da consciência artificial e o futuro do pecado, explorando um mundo onde cada desejo humano, independentemente do seu nível de nobreza ou depravação, pode ser perdoado”. Em resumo, teremos ficção científica, violência e nudes. Algo já esperando por quem assiste Game of Thrones. Além disso, a série se passa em um parque “virtual” que simula o Velho Oeste, onde os ricos podem extrapolar seus desejos, até mesmo os mais obscuros (traduzindo: classificação – 18 anos).

No entanto, Westworld não é uma novidade do zero. A série é baseada no filme homônimo de 1973 (veja o trailer original abaixo), que, segundo Jonathan Nolan: “A partir do provocador conceito do filme original, nós quisemos levantar a seguinte questão: se uma pessoa pudesse ser completamente imersa em uma fantasia em que fosse possível fazer o que quisesse, ela descobriria coisas sobre si mesma que preferiria não saber?”.

 

Fechando essa mistura de detalhes incríveis (produção de primeira linha, filme cult de 73 e ficção científica visceral), a série é estrelada por ninguém menos que Anthony Hopkins, além de ter (vejam só!) Rodrigo Santoro no elenco. A novidade boa é que, desta vez, Santoro faz parte da história principal e não será um mero coadjuvante sem falas. Depois de vermos Wagner Moura arranhando o espanhol como Pablo Escobar, agora é a vez de Rodrigo Santoro na pele de um pistoleiro.

Agora falando sobre Black Mirror, a série inglesa chega a sua terceira temporada sem muito alvoroço (pelo menos no Brasil). No entanto, o que falta em divulgação, sobra em genialidade. Com episódios que podem ser assistidos separadamente, cada temporada de Black Mirror tem apenas 3 episódios e são críticas pesadas sobre o nosso modo de viver, muitas vezes exemplificados por futuros utópicos e o nosso relacionamento com as tecnologias atuais. Para esta nova temporada, agora produzida pela Netflix, os três episódios serão:

Episódio #1 – “San Junipero”
Dirigido por Owen Harris e escrito por Charlie Brooker

Sinopse: “Uma bela história de amor entre duas mulheres despossadas. Mesmo que a série comece no meio dos anos 1980, logo fica claro que o tempo é menos linear no mundo de San Junipero.”

Episódio #2 – “Shut Up and Dance”
Dirigido por James Watkins e escrito por William Bridges

Sinopse: “Um garoto reservado que acaba sendo chantageado por uma figura desconhecida que ameaça expor todos os seus segredos mais obscuros.”

Episódio #3 – “Nosedive”
Dirigido por Joe Wright e escrito por Rashida Jones e Michael Schur

Sinopse: “Uma mulher de emocional frágil se torna cada vez mais obcecada em obter um placar mais alto de personalidade em uma rede social.”

Gostou? Então anota na agenda e não perca! Westworld, dia 02/10 e Black Mirror, 21/10.

Leia também

Tecnologia

Neste mês, as telas da América Latina estarão cheias de tecnologia, inovação, inteligência artificial, nuvem, código e, acima de tudo, muito talento regional. Sob...

1Bitcoin

Lançada no dia 20 de maio, a terceira temporada de Love, Death + Robots, da Netflix, continua dando o que falar. Isso porque, além...

Tecnologia

Nesta quarta-feira (26), a WarnerMedia anunciou oficialmente o HBO Max para 39 territórios, incluindo América Latina e Caribe. A plataforma de streaming por assinatura...

Apple

Como já é tradição há anos, sempre que um novo produto Apple é lançado, o time do iFixit desmonta minuciosamente o produto e mostra...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.