Peugeot Fractal e Vespa Elettrica: A invasão dos veículos elétricos • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Peugeot Fractal e Vespa Elettrica: A invasão dos veículos elétricos

Amanhã (10/nov) começa o Salão do Automóvel 2016. Apesar de já ter começado para a imprensa especializada, os apaixonados por carros só terão acesso as novidades nesta quinta-feira e o Com limão desembarca em mais evento que mistura paixão, design e inovação. Mas antes de falar sobre Salão, que você verá por aqui nos próximos dias com mais detalhes e nas nossas redes sociais, precisamos falar de alguns lançamentos específicos.

Começando pela Vespa. A marca italiana apresentou seu primeiro modelo elétrico durante o EICMA 2016, que também abre os portões amanhã, em Milão. A Vespa Elettrica ainda é um veículo conceito, mas a marca prevê o início das vendas no segundo semestre de 2017. Apesar de nunca ter tido ou dirigido uma moto na minha vida inteira, confesso que fiquei apaixonado pelo novo modelo da Vespa. Quem sabe no futuro!

vespa-elletrica-eletrico-modelo-salao-automovel-com-limao

Ainda falando sobre veículos elétricos, mas de volta ao Brasil. A Peugeot anunciou o patinete elétrico e-Kick (já havíamos adiantado neste post do Facebook). Isso mesmo, a marca do leão anunciou que os primeiros compradores brasileiros da SUV 3008 ganharão uma unidade do e-Kick. Segundo a marca, o patinete oferece autonomia de 12 quilômetros por carga de bateria (de íons de Lítio) e tem velocidade máxima de 25km/h. O e-Kick pode ser recarregado numa tomada elétrica convencional em cerca de uma hora.

e-kick-peugeot-patinete-eletrico-salao-automovel-2016-com-limao

Ainda falando sobre Peugeot e Salão do Automóvel, a marca francesa trouxe para a edição 2016 o carro conceito Fractal. Com sistema de áudio que pode ser comandado por relógio de pulso inteligente e criado pelo designer brasileiro Vincent Roussarie, especialista em Serviços Acústicos da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA, o Fractal é um carro elétrico com motores de 204 cv de potência e autonomia de até 450 km e 0 a 100 km/h em 6,8 segundos (lembro até hoje… esta era a potência do Dodge Viper no Super Trunfo).

Outro detalhe interessante do Fractal é que mais de 80% de suas peças interiores são impressas em 3D. Mas vale que o Fractal é uma incubadora de ideias e tem como objetivo explorar novos processos de projeto e fabricação. Não espere ver o modelo nas ruas, pelo menos por enquanto.

fractal-peugeot-patinete-eletrico-salao-automovel-2016-com-limao-02

fractal-peugeot-patinete-eletrico-salao-automovel-2016-com-limao

Leia também

Futuro

BMW e AirConsole transforma seu automóvel em uma plataforma de jogos casuais enquanto você aguarda o carregamento.

Design

André-Gustave Citroën nasceu em 5 de fevereiro de 1878 em Paris, França, e foi um dos visionários mais inovadores da indústria automotiva. Além de...

Tecnologia

Nos próximo fim de semana (dias 14 e 15 de janeiro) será realizada a terceira edição da Le Mans Virtual Series (LMVS), versão digital...

Design

17 minutos para esgotar e apenas 2 minutos e 53 segundos para vender a primeira unidade. Estes são os números (incríveis) das vendas das...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.