fractal-peugeot-patinete-eletrico-salao-automovel-2016-com-limao-destaque

Compartilhe:   

Peugeot Fractal e Vespa Elettrica: A invasão dos veículos elétricos

por Victor Vasques

Amanhã (10/nov) começa o Salão do Automóvel 2016. Apesar de já ter começado para a imprensa especializada, os apaixonados por carros só terão acesso as novidades nesta quinta-feira e o Com limão desembarca em mais evento que mistura paixão, design e inovação. Mas antes de falar sobre Salão, que você verá por aqui nos próximos dias com mais detalhes e nas nossas redes sociais, precisamos falar de alguns lançamentos específicos.

Começando pela Vespa. A marca italiana apresentou seu primeiro modelo elétrico durante o EICMA 2016, que também abre os portões amanhã, em Milão. A Vespa Elettrica ainda é um veículo conceito, mas a marca prevê o início das vendas no segundo semestre de 2017. Apesar de nunca ter tido ou dirigido uma moto na minha vida inteira, confesso que fiquei apaixonado pelo novo modelo da Vespa. Quem sabe no futuro!

vespa-elletrica-eletrico-modelo-salao-automovel-com-limao

Ainda falando sobre veículos elétricos, mas de volta ao Brasil. A Peugeot anunciou o patinete elétrico e-Kick (já havíamos adiantado neste post do Facebook). Isso mesmo, a marca do leão anunciou que os primeiros compradores brasileiros da SUV 3008 ganharão uma unidade do e-Kick. Segundo a marca, o patinete oferece autonomia de 12 quilômetros por carga de bateria (de íons de Lítio) e tem velocidade máxima de 25km/h. O e-Kick pode ser recarregado numa tomada elétrica convencional em cerca de uma hora.

e-kick-peugeot-patinete-eletrico-salao-automovel-2016-com-limao

Ainda falando sobre Peugeot e Salão do Automóvel, a marca francesa trouxe para a edição 2016 o carro conceito Fractal. Com sistema de áudio que pode ser comandado por relógio de pulso inteligente e criado pelo designer brasileiro Vincent Roussarie, especialista em Serviços Acústicos da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento da PSA, o Fractal é um carro elétrico com motores de 204 cv de potência e autonomia de até 450 km e 0 a 100 km/h em 6,8 segundos (lembro até hoje… esta era a potência do Dodge Viper no Super Trunfo).

Outro detalhe interessante do Fractal é que mais de 80% de suas peças interiores são impressas em 3D. Mas vale que o Fractal é uma incubadora de ideias e tem como objetivo explorar novos processos de projeto e fabricação. Não espere ver o modelo nas ruas, pelo menos por enquanto.

fractal-peugeot-patinete-eletrico-salao-automovel-2016-com-limao-02

fractal-peugeot-patinete-eletrico-salao-automovel-2016-com-limao


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook