amazon-prime-video-brasil-on-demand-com-limao-03

Compartilhe:   

Amazon Prime Video chega ao Brasil com produções originais

por Victor Vasques

Senhoras e senhores, o Amazon Prime Video está entre nós. Cumprindo as promessas feitas nas últimas semanas, a Amazon lançou mundialmente seu serviço de vídeo e ele está disponível no Brasil. Qualquer um pode assinar o serviço por US$ 3 por mês (durante os 6 primeiros) e 6 dólares ao mês após este período.

Seguindo o Netflix, o Amazon Prime já chega com a opção de download, ou seja, dá para baixar as séries para assistir off-line e é possível acessar todo o conteúdo via plataformas Android e iOS.

Com alguns conteúdos originais, entre eles as séries “The Grand Tour”, “Transparent” e “The Man in the High Castle”, o acervo da Amazon Prime tem legenda e áudio em português, mas ainda é bem limitado. Mesmo trazendo séries como “Mr. Robot”, “Fear the Walking Dead”, o acervo reúne muitos filmes antigos (tem “The Warriors”, “O Último dos Moicanos”, “Pulp Fiction” e muitos outros).

amazon-prime-video-brasil-on-demand-com-limao-04

amazon-prime-video-brasil-on-demand-com-limao-02

amazon-prime-video-brasil-on-demand-com-limao-01

Vale a pena testar ou assinar?

O Amazon Prime dá os seus primeiros passos fora do mercado americano. Apenas de ainda engatinhar, o serviço promete esquentar a briga pelo mercado de vídeos on demand, que já possui concorrentes de peso, como Netflix e HBO Go. A atual situação do AP lembra muito a chegada do Netflix ao Brasil. Com acervo modesto e muitos filmes antigos, resta saber se a Amazon conseguirá disputar espaço com o catalogo dos seus concorrentes. Uma coisa é verdade, a grande saída está nas produções originais.

“The Man in the High Castle” é uma série que vale a pena o teste do Amazon Prime. Lançada em 2015, mas pouquíssimo conhecida pelos brasileiros, a série conta a história de um EUA que perdeu a II Guerra e é dividido pela Alemanha Nazista e o Japão. Entre os atores principais, estão a belíssima Alexa Davalos (“Fúria de Titãs” e “A Batalha de Riddick”), Rufus Sewell (“O Ilusionista” e “Deuses do Egito”) e Luke Kleintank (“Bones” e “Gossip Girl”).

Agora vamos a boa notícia… The Man in the High Castle ganha nova temporada dia 16 de dezembro, ou seja, daqui dois dias. Então corre, porque vale a pena assistir esta produção da Amazon e, se ficar empolgado com o mistério do homem no alto do castelo, ainda esta semana tem temporada nova.

Amazon Prime Video chega ao Brasil com produções originais Victor Vasques

Amazon Prime Video

Acervo
Acessibilidade
Conteúdo Original
Tecnologia/Player
Preço

Summary: Amazon Prime Video chega ao Brasil com acervo modesto, algumas produções originais e filmes antigos. Talvez a mensalidade em dólar possa ser uma limitação, mas vale a pena (pelo menos) testar o serviço de vídeo da Amazon. Quem gosta de filmes antigos, a biblioteca é repleta de pérolas. Preço: US$ 3 por mês (durante os seis primeiros meses) e 6 dólares ao mês após este período.

3.6

Vale Testar



Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑