Dupla cria versão moderna para NES, SNES, N64 e GameCube • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Dupla cria versão moderna para NES, SNES, N64 e GameCube

Enquanto a Nintendo apresenta o NES Classic Edition, uma versão reduzida (e com conexão HDMI) do clássico NES, a dupla de designers Spencer Davis e Scott Schenone dá uma aula de “como produzir uma releitura de clássicos”. Os designers de Seattle criaram o projeto “Nintendo Legends”, que nada mais é do que releitura moderna dos clássicos NES, SNES, Nintento64 e GameCube

It’s not about the console. It’s about the controller – Nintendo Legends

A frase que resume o projeto é “Não é sobre console. É sobre controles”. E a dupla está corretíssima neste ponto!.

A experiência em jogar os games antigos não está em ter um trambolho antigo em casa, mas está no controle. Por isso, eles projetaram uma versão atual dos quatro controles, que se comunica com um pequeno aparelho HDMI, algo bem parecido com a primeira versão do Chromecast.

Eu arriscaria em dizer que o processamento dos games e armazenagem de dados destes consoles são tão pífios, que o projeto é viável em escala industrial. Imagine você, ter os clássicos da Nintendo dentro do bolso. Eu quero já!

Um detalhe que chamou a minha atenção é que Scott Schenone, um dos idealizadores do Nintendo Legends, é designer sênior do Microsoft Surface. Alô, Satya Nadella, demorou para colocar este cara na divisão Xbox.

nintendo-legends-design-com-limao

nintendo-legends-design-com-limao-03

nintendo-legends-design-com-limao-02

nintendo-legends-design-com-limao-01

Leia também

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Podcast

Conversei com a Nintendo sobre o lançamento de "Super Mario Bros Wonder" no Brasil e a importância do mercado brasileiro de games.

Design

LG brilha no IDEA 2023, conquistando prêmios de design com produtos inovadores, como o PuriCare AeroFurniture e a primeira TV OLED dobrável do mundo.

Tecnologia

Na última semana (28), a Amazon anunciou o lançamento do Echo Show 15, novo dispositivo com tela Full HD 1080p de 15.6 pol. e...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.