Compartilhe:   

Dupla cria versão moderna para NES, SNES, N64 e GameCube

por Victor Vasques

Enquanto a Nintendo apresenta o NES Classic Edition, uma versão reduzida (e com conexão HDMI) do clássico NES, a dupla de designers Spencer Davis e Scott Schenone dá uma aula de “como produzir uma releitura de clássicos”. Os designers de Seattle criaram o projeto “Nintendo Legends”, que nada mais é do que releitura moderna dos clássicos NES, SNES, Nintento64 e GameCube

It’s not about the console. It’s about the controller – Nintendo Legends

A frase que resume o projeto é “Não é sobre console. É sobre controles”. E a dupla está corretíssima neste ponto!.

A experiência em jogar os games antigos não está em ter um trambolho antigo em casa, mas está no controle. Por isso, eles projetaram uma versão atual dos quatro controles, que se comunica com um pequeno aparelho HDMI, algo bem parecido com a primeira versão do Chromecast.

Eu arriscaria em dizer que o processamento dos games e armazenagem de dados destes consoles são tão pífios, que o projeto é viável em escala industrial. Imagine você, ter os clássicos da Nintendo dentro do bolso. Eu quero já!

Um detalhe que chamou a minha atenção é que Scott Schenone, um dos idealizadores do Nintendo Legends, é designer sênior do Microsoft Surface. Alô, Satya Nadella, demorou para colocar este cara na divisão Xbox.

nintendo-legends-design-com-limao

nintendo-legends-design-com-limao-03

nintendo-legends-design-com-limao-02

nintendo-legends-design-com-limao-01


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑