super-bowl-51-marcas-mais-mencionadas-com-limao-01

Compartilhe:   

Super Bowl 51: Quais marcas venceram o jogo?

por Victor Vasques

Hoje quero falar sobre Super Bowl, mas não é nada sobre uma das maiores viradas na história. Até porque, eu não sei nada sobre futebol americano e nem acompanho a NFL (desculpa decepcionar vocês, mas é verdade!). Quero falar sobre o que aconteceu fora do campo, mais especificamente no mundo digital.

A equipe da Adobe Digital Insights (ADI) analisou 7.8 milhões de menções em plataformas como Facebook, G+, Reddit, Twitter, Dailymotion, Flickr, Instagram, Tumblr, VK, Disqus, Foursquare, Metacafe, WordPress, e YouTube e conclui que “as marcas mais mencionadas foram”:

super-bowl-51-marcas-mais-mencionadas-com-limao

No entanto, quando o assunto é “Top 5 Marcas que geraram mais sentimento positivo no dia do jogo” (a escala de sentimento vai de -5 a +5), o ranking muda um pouco:

  1. Honda (Sentimento: 4.74)
  2. Intel (drones) (Sentimento: 4.71)
  3. Avocados from Mexico (Sentimento: 4.66)
  4. Drink Bai (Sentimento: 4.52)
  5. Buick (Sentimento: 3.93)

Um detalhe que chama atenção é a temática dos vídeos. Muitos deles deixaram o humor de lado, para levantar discussões como imigração e igualidade de gêneros. Se você não viu os vídeos das marcas durante o Super Bowl 51, fique tranquilo. O Com limão reuniu uma coletânea deles abaixo. Confira!


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑