Shutterstock lança série de pôsteres inspirada no Oscar 2017 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Shutterstock lança série de pôsteres inspirada no Oscar 2017

Isso já está virando tradição e nós adoramos! Pelo quinto ano consecutivo, a Shutterstock lança a séria de pôsteres “Oscar Pop!”. Em uma homenagem aos filmes indicados a Melhor Filme do Oscar, a Shutterstock desafia o time interno de designers da companhia a reinterpretar um dos nove filmes indicados como um trabalho de Pop Art, baseado no estilo de um artista que os inspirem.

Os designers analisaram a estética clássica de cada artista, aliada às grandes narrativas dos filmes deste ano, e criaram pôsteres alternativos em diversos estilos de Pop Art. O resultado traz uma compreensão clara do enredo e dos personagens dos filmes, bem como das interpretações pessoais de cada designer.

“Nossa série anual de pôsteres Oscar Pop! é uma oportunidade de testar nossa criatividade para desenvolver peças bonitas que não somente celebram o talento de Hollywood, como também destacam o trabalho de nossos 160 mil contribuidores em todo o mundo”, comenta Jeff Weiser, Chief Marketing Officer da Shutterstock. “Esse ano as indicações misturam espetáculo e emoção, o que fez delas uma fonte de material perfeita e que resultou em um uma série divertida, provocante e única, que oferece uma nova visão sobre os filmes”. Confira abaixo os trabalhos e um breve comentário dos designers responsáveis pela criação.

Arrival_Alice Lee_Shutterstock

A chegada / Pôster feito por Alice Lee (inspiração: Roy Lichtenstein)

Eu amo o estilo cômico de Lichtenstein e suas cores ousadas, então eu o aproveitei para trazer uma perspectiva totalmente diferente para A chegada trazendo senso de humor para o pôster. Eu transformei a personagem da Amy Adams em uma das heroínas de Lichtenstein para fazer sentido com sua excepcional situação.

Fences_Terrence Morash_Shutterstock

Um limite entre nós / Pôster feito por Terrence Morash (inspiração: Andy Warhol)

Assistindo a Um limite entre nós, eu fiquei impressionado com a frequente presença de uma bola de baseball pendurada; aquilo parecia funcionar como um símbolo de sonhos vazios e potenciais atrofiados. Eu recriei isso utilizando o estilo da série de armas de Andy Warhol. Essa série foi uma crítica à cultura e à mortalidade, o que parece ser uma boa escolha para esse filme pungente.

HacksawRidge_Brandon Lee_Shutterstock

Até o último homem / Pôster feito por Brandon Lee (inspiração: Richard Hamilton)

Até o último homem conta a história verdadeira de Desmond Doss, um médico de combate que salvou a vida de 75 soldados feridos na Batalha de Okinawa, sem disparar uma única bala. Inspirado pelo estilo de Richard Hamilton, eu trouxe para cada peça uma estética recortada e substituí os soldados reais por soldados de brinquedo. A cruz vermelha é um símbolo tanto para o papel de Doss quanto para sua fé.

HellorHighWater_Michael Wong_Shutterstock

A qualquer custo / Pôster feito por Michael Wong (inspiração: Robert Rauschenberg)

A qualquer custo acompanha a história de dois irmãos ladrões de banco e dois detetives que tentam capturá-los. Como as obras “Combines” de Robert Rauschenberg, o filme tem uma forte corrente de referências políticas e muitas vezes faz comparações inesperadas entre o clima sociopolítico do passado e do presente.

HiddenFigures_Alice Li_Shutterstock

Estrelas além do tempo / Pôster feito por Alice Li (inspiração: Idelle Weber)

Estrelas além do tempo destaca a história de três mulheres negras que participavam do programa espacial dos Estados Unidos. Isso me fez lembrar de uma outra mulher dos anos 60 cujo trabalho não foi reconhecido por causa da discriminação – a artista Idelle Weber. Eu usei o estilo de silhueta que era sua assinatura para representar as personagens do filme.

LaLaLand_Abbey Katz_Shutterstock

La La Land – cantando estações / Pôster feito por Abbey Katz (inspiração: Eduardo Paolozzi)

La La Land – cantando estações é uma homenagem aos antigos musicais de Hollywood e ao jazz clássico, com uma essência moderna. Eu senti que o trabalho de colagem colorida de Eduardo Paolozzi combina com essa tendência de antigo e novo. Assim como no filme seu trabalho traz um sentimento de energia e fantasia com um tom sério implícito.

Lion_Florence Lau_Shutterstock

Lion – uma jornada para casa / Pôster feito por Flo Lau (inspiração: Bruce Gray)

Lion – uma jornada para casa é sobre Saroo, um menino de cinco anos de idade que se perde e cresce em um país diferente e, eventualmente, encontra seu caminho de volta para casa usando o Google Earth e suas escassas memórias. Essa sensação de caos e fragmentação me lembrou do trabalho de Bruce Gray. Eu combinei os círculos segmentados das pinturas de Gray com um elemento chave de Lion, o Jalebi, uma sobremesa indiana, que é o gatilho para as memórias de Saroo.

ManchesterByTheSea_Eric Sams_Shutterstock

Manchester à beira-mar / Pôster feito por Eric Sams (inspiração: Ed Ruscha)

Os dois estilos de desenho de Ruscha representam as múltiplas linhas de tempo de Manchester à Beira-Mar – o topo ilustra o prenúncio do clímax do filme e a parte inferior reflete o desgosto silencioso de suas consequências. Eu dividi o título em dois para simbolizar os relacionamentos fragmentados das pessoas da cidade e usei uma paleta de tons muda para refletir o assunto pesado.

Moonlight_Kate Crotty_Shutterstock

Moonlight: Sob a Luz do Luar / Pôster feito por Kate Crotty (inspiração: Peter Blake)

Moonlight: Sob a Luz do Luar foca na jornada pessoal de Chiron, um jovem tentando encontrar a si mesmo e seu lugar no mundo. É uma crítica aos males sociais como pobreza, abuso de drogas e homofobia. O filme é dividido em três capítulos da vida de Chiron, então eu incorporei o uso de grades de Peter Blake como também as imagens simplificadas para representar as forças que moldaram sua vida.

Leia também

Tecnologia

A Shutterstock anuncia inovação no mercado de imagens com a integração de Inteligência Artificial (IA) em sua vasta biblioteca, que abriga mais de 700...

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Design

A renomada artista Shantell Martin dá seu toque ao clássico jogo UNO, unindo arte e diversão em uma edição inédita.

Design

Confira os pôsteres dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, feitos por uma mistura diversificada de pintores, fotógrafos, ilustradores e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.