Pesquisa revela dados curiosos sobre consumidores de smartphone • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Pesquisa revela dados curiosos sobre consumidores de smartphone

Os brasileiros amam seus smartphones. Esse romance é tão grande, que 69% deles (com idade entre 18 e 24 anos) afirmam que os atributos de um celular têm impacto significativo na sua qualidade de vida. Foi o que revelou a Pesquisa Global realizada pela Motorola, sobre as preferências dos usuários em seus dispositivos. O estudo, conduzido por KRC Research, Motorola e Weber Shandwick, contou com 12 mil pessoas entrevistadas em nove países: Brasil, China, México, EUA, Índia, Rússia, Espanha, Reino Unido e Alemanha.

Entre o público brasileiro pesquisado, 85% querem um produto premium, mas 72% não querem pagar o preço de um modelo dessa categoria para comprar um novo celular. Para eles, uma boa resolução de tela (63%) e câmera de alta qualidade (58%) estão entre os elementos mais importantes. No recorte de idades do estudo, os brasileiros de 45 a 54 anos afirmaram que um “tamanho de tela grande” é o recurso mais importante em um smartphone.

Já 69% dos brasileiros revelaram que a bateria de longa duração é o maior indicativo de que o celular é premium ou top de linha. Em termos simples, desejam um celular com a capacidade de acompanhar o ritmo do seu dia a dia, sem deixá-los na mão nos momentos mais importantes. Os jovens valorizam tanto essa característica, que mais da metade dos consumidores com idade entre 18 e 24 anos estão dispostos a pagar 20% a mais por um telefone com uma longa vida útil da bateria. Além disso, o consumidor também valoriza o recarga rápida. Segundo a pesquisa, o item está entre os cinco itens mais importantes para os brasileiros.

Outro detalhe importante para os usuários é o visual do aparelho que desejam adquirir. Na pergunta sobre qual material preferem para a estrutura externa de um smartphone, a opção preferida por mais que o dobro do segundo colocado, em todo o mundo, é o metal (48%).

Não menos relevante é a experiência de software de câmera. Metade dos entrevistados de Brasil, Alemanha, Índia, Reino Unido e EUA disseram querer ter câmeras excepcionais em seus dispositivos futuros, ou seja, com qualidade profissional. Nesse ponto, a pesquisa revela uma interessante diferença entre gerações. Diferentemente dos mais jovens, quase a metade (45%) das pessoas de 35 a 44 anos deseja aumentar a capacidade de armazenamento, em vez de melhorar as características da câmera (27%), e ainda pagariam 20% ou mais para obtê-la.

Já 48% gostariam de ter um display mais inteligente, que ofereça previsões discretas de notificações e permaneça ligado apenas enquanto se olha para a tela e ajuste seu brilho à noite. Um detalhe peculiar revelado na pesquisa é que 72% dos brasileiros concordam que existem características em seus smartphones que eles nem sequer sabiam que existiam, mas que hoje não conseguem viver sem.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.