DS 7 Crossback Presidencial: O carro de Emmanuel Macron • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

DS 7 Crossback Presidencial: O carro de Emmanuel Macron

Emmanuel Macron tem dados indícios que será um político emblemático. Sua história recente é um prato cheio para os noticiários. Seja por sua história de amor com a primeira-dama 24 anos mais velha, até o aperto de mão que fez Trump suar frio (para quem não sabe, o presidente americano é conhecido pelo aperto de mão forte e agressivo, mas Macron deu o troco e mostrou como se cumprimenta).

Mas o Com limão não é um canal sobre política, então deixarei estas questões para outros blogs. Hoje quero falar sobre o DS 7 Crossback, automóvel escolhido pelo recém-eleito presidente francês para o seu desfile de posse (e feito especialmente para ele).

Segundo a marca, “Com este momento histórico, a DS Automobiles, cuja ambição é de encarnar o know-how e a inovação francesa no automóvel, mantém a tradição de figurar entre os carros oficiais da presidência da república. Os DS são de fato modelos emblemáticos e históricos, que ao longo dos anos estiveram presentes em diversos eventos oficiais que marcaram a história da 5ª República”.

O modelo de Macron tem pintura Bleu Encre (azul tinta), possui teto com abertura “sob medida” e elementos que o identificam como carro presidencial: emblemas da assinatura “República Francesa” e porta-bandeira. Além disso, os engenheiros e artesãos da DS colocaram o melhor de seu know-how para personalizar o veículo único, “Presidencial”, sete meses antes de sua comercialização (que inicia apenas em janeiro de 2018).

O interior é em couro preto Art Leather (batizado de Inspiration Opéra) ao qual foi acrescentada uma criação francesa, a Toile de Laque, concebida sob medida pelo Atelier Maury, especializado na técnica de aplicação de ouro em superfícies. Para fechar o kit, rodas de 20 polegadas carregam elementos de personalização dourados. Em resumo, ficou belíssimo!

Leia também

Futuro

BMW e AirConsole transforma seu automóvel em uma plataforma de jogos casuais enquanto você aguarda o carregamento.

Design

André-Gustave Citroën nasceu em 5 de fevereiro de 1878 em Paris, França, e foi um dos visionários mais inovadores da indústria automotiva. Além de...

Design

17 minutos para esgotar e apenas 2 minutos e 53 segundos para vender a primeira unidade. Estes são os números (incríveis) das vendas das...

Design

Atualmente, as opções de modelos, tipos e marcas de carros são bem numerosas. Hoje, quando você vai comprar um carro, existe uma gama muito...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.