relatorio-colaborador-shutterstock-2017-com-limao-destaque

Compartilhe:   

Colaboradores da Shutterstock ganham mais de U$500 milhões

por Victor Vasques

Os números que vou apresentar no texto de hoje trazem uma alegria particular ao meu ser profissional. O motivo? Mostra que designers, fotógrafos, artistas digitais e editores de vídeo são valorizados (pelo menos pela Shutterstock). A líder global no fornecimento de fotografia e música, acaba de apresentar seu Relatório de Ganhos do Colaborador 2017, atingindo a marca de U$500 milhões em pagamentos para os mais de 225 mil profissionais responsáveis pelo acervo de fotos, vídeos e ilustrações.

Os 1,7 milhões de consumidores ativos da Shutterstock ao redor do mundo (ou seja, nós, criativos) contam com o conteúdo dos colaboradores para criar campanhas, materiais promocionais, posts nas redes sociais, websites e projetos criativos. O relatório analisa 13 anos de crescimento dos colaboradores e acompanha a quantia paga a eles, além de oferecer novos insights sobre as tendências de palavras-chave e tópicos que atualmente incitam demandas globais.

Os dados da Shutterstock revelam que determinados assuntos impulsionam uma demanda elevada dos consumidores por trabalhos dos colaboradores. Incluindo:

  • Pessoas – Pessoas reais em situações reais. Todas as idades, todas as origens;
  • Saúde – Tudo relacionado à saúde, como medicina, bem-estar e assistência;
  • Construções – Lugares locais em grandes cidades;
  • Esportes – Atletas individuais e esportes em equipe;
  • Natureza – O lado extremo do tempo.

Somente no Brasil, os ganhos chegaram a um total de US$ 442 mil em 2016. O relatório completo você confere neste link. / A imagem que ilustra o destaque da matéria é do fotógrafo Filipe Frazão, destaque entre os colaboradores do Brasil.

relatorio-colaborador-shutterstock-2017-com-limaorelatorio-colaborador-shutterstock-2017-com-limao-02


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook