evernote-aplicativo-com-limao

Compartilhe:   

Do papel ao Evernote: criador da Galinha Pintadinha e o seu cotidiano com o aplicativo

por Victor Vasques

Quem assiste a um vídeo da Galinha Pintadinha, muitas vezes, não imagina que – por trás do processo de elaboração do roteiro até à versão final -, a organização de ideias seja tão fundamental.

Juliano Prado, criador do fenômeno infantil, conta que centralizar as anotações em qualquer hora e lugar que estiver, é essencial para o seu trabalho. Por isso, há 10 anos e por indicação de um amigo que também é empreendedor digital, Prado é usuário assíduo do Evernote, aplicativo que permite às pessoas guardar informações importantes, criar notas, tirar fotos e coletar artigos da Internet, armazenando-os diretamente na plataforma, em qualquer dispositivo móvel ou computador.

“Uso muito o Evernote na hora de escrever os roteiros. Tenho um caderno no qual coloco alguns insights e – como uma ideia pode surgir quando se menos espera -, uso a versão mobile. Além disso, finalizo os textos no aplicativo. Posso dizer que é a minha máquina de escrever”, afirma Juliano. Ele explica que também migrou sua to-do list do papel para o Evernote. “Reservo uma ‘nota’ para cada semana, copio as pendências da semana anterior e alimento minha lista de coisas a fazer”, diz o produtor executivo da Bromelia Produções.

Uma outra vantagem encontrada por Juliano é a utilização do Evernote Scannable, que é um app gratuito (e à parte), disponível para o sistema iOS, que digitaliza qualquer documento, desde contratos a cartões de visita, e já salva direto no Evernote.

Para aqueles que são mais “old school”, o Evernote tem uma edição especial da Moleskine de cadernos com adesivos inteligentes que, ao serem fotografados, já direcionam a anotação para um caderno específico.

Como gosto dos dois universos, adoro misturar o online com o offline e nunca saio de casa sem o Moleskine verde, mas também carrego no bolso uma Jot Script Evernote Edition, caneta de anotações para iPad com ponta fina e conexão Bluetooth. Você deve me achar maluco, mas concordo com o Juliano, “com o Evernote concentrei minhas anotações – antes espalhadas em cadernos, documentos do Word e favoritos no navegador – em somente um lugar, acessível em qualquer lugar”.

Se você é doido por anotações, assim como o Juliano e eu, mas ainda não é adepto do Evernote, sugiro que experimente o aplicativo por um mês, se não se apaixonar por ele, devolvo o seu dinheiro… quer dizer, te dou um abraço e desejo boa sorte com os post-its.

jot-script-evernote-edition-com-limao


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook