ecosport-2018-ford-salao-automovel-buenos-aires-design-com-limao-02

Compartilhe:   

EcoSport 2018: Quais as apostas do pioneiro das SUVs no Brasil para continuar no topo?

por Andressa Jordano

Você consegue imaginar uma cidade que não seja tomada por SUVs? Não? Bom, o que parece ser um cenário difícil de se imaginar hoje, era algo completamente normal há 15 anos. Só em 2003 o mercado de SUVs foi inaugurado no Brasil e o modelo pioneiro dessa categoria foi o EcoSport; além disso, o modelo foi o primeiro SUV compacto da história da indústria automobilística mundial.

Quase 15 anos e muitas mudanças depois, o EcoSport continua líder em sua categoria e teve seu novo modelo lançado recentemente, em Buenos Aires. O Com limão foi convidado para conhecer a novidade de perto e, em terras portenhas, conferimos em primeira mão o lançamento feito no 8º Salón Internacional del Automóvil de Buenos Aires.

“Estamos muito orgulhosos de apresentar o Novo EcoSport, um dos veículos com o melhor da tecnologia global, da engenharia e da conectividade da Ford, combinado com a emoção e a paixão da América do Sul,” diz Lyle Watters, presidente da Ford America do Sul.

Com um forte investimento em tecnologia – contando com tecnologias encontradas apenas em modelos de categorias acima –, a concepção do EcoSport aconteceu a partir de muitas pesquisas globais, além do envolvimento das equipes de design, engenharia e marketing da Ford de todo o mundo, com o objetivo de aprofundar o conhecimento das necessidades atuais e desejos dos novos e tradicionais clientes do modelo.

O resultado é algo fácil de descrever: um carro que, por fora, é grande e imponente; e, por dentro, é compacto na medida certa. Me senti “abraçada” por ele, ao mesmo tempo que tinha tudo ao meu alcance. Fica fácil de entender o termo “SUV compacto” ao se sentar atrás do volante do novo EcoSport.

As novidades tecnológicas podem ser vistas no painel de instrumentos, com destaque para a tela flutuante de 8 polegadas sensível ao toque conectada ao sistema multimídia SYNC 3, que é compatível com Apple Car Play e Android Auto. E a ideia de “compacto na medida certa” é facilmente traduzida quando vemos a nova configuração do compartimento traseiro, por exemplo, que amplia o espaço e versatilidade para o transporte de bagagem.

Nas versões com motor 2.0, de 175 cv, e o inédito 1.5 de três cilindros com 137 cv., o Novo EcoSport 2018 começará a ser vendido primeiramente no Brasil e deve chegar às lojas em agosto.

Para conferir imagens do novo EcoSport e de outros modelos levados pela Ford a seu stand no evento, confira a galeria abaixo:

Mais informações técnicas:

  • Motor 1.5L Dragon
  • Potência: 123 CV
  • Torque: 151 Nm
  • Faróis Xenon com luzes diurna de LED
  • Tela Multi-Touch de 8” com sistema de conetividade SYNC3 compatível com Android Auto e Apple Car Play
  • Teto solar com abertura e fechamento elétrico
  • 7 Airbags
  • Disponível na versão automática e manual

Andressa Jordano é publicitária e é coordenadora de comunicação e marketing da Citrus | Branding e Branded Content.

Faça, ou não faça. Tentativa não há. - Yoda


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook