faber-castell-guiness-recorde-maior-desenho-colaborativo-com-limao-01

Compartilhe:   

Faber-Castell bate recorde com maior desenho colaborativo do mundo

por Victor Vasques

O livro dos recordes é composto por uma infinidade de maluquices, que vão das mais divertidas até as mais insanas. Agora foi a vez da Faber-Castell conquistar o Guinness World Records com o maior desenho colaborativo do mundo, que possui 11.595 metros e contou com a participação de mais de 4 mil voluntários. Quem esteve na última Comic Con Experience (CCXP) viu que a marca iniciou este desafio com quase 2 mil participantes. Para conseguir bater o recorde, a Faber-Castell continuou o projeto na sua sede da fábrica, em São Carlos, onde participaram moradores da cidade e funcionários.

faber-castell-guiness-recorde-maior-desenho-colaborativo-com-limao-02

A ação, que teve como tema criativo o “céu da cidade”, foi justificada por “ser mais fácil a fim de democratizar a participação das pessoas, que não precisavam ter nenhuma habilidade com desenho, somente a vontade de participar”, explica Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Novos Negócios da Faber-Castell.

De acordo com o executivo, a companhia permanentemente busca incentivar a criatividade das crianças e adultos e, por isso, investe em ações que enriquecem o dia a dia dos seus consumidores. “Sabemos o quanto é importante estimular a imaginação das pessoas, lembrando que o mundo pode ser mais colorido não só nos desenhos artísticos”, finaliza Ruschel.

Para a produção do desenho colaborativo foram utilizados 370 kg de papel, aproximadamente 1,7 mil gizes de cera, 1,1 mil canetinhas e marcadores de texto da Faber-Castell, que é atualmente a maior fabricante de lápis de cor do mundo.

faber-castell-guiness-recorde-maior-desenho-colaborativo-com-limao-03

faber-castell-guiness-recorde-maior-desenho-colaborativo-com-limao-04


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑