Pinterest torna "Explorar" mais acessível • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Pinterest torna “Explorar” mais acessível

O Pinterest é um dos melhores aplicativos para designers e criativos guardarem referências visuais. Quem ainda não usa a plataforma no celular, aqui vai uma dica. O Pinteres anunciou que a ferramenta de busca que, até então estava na sessão Explorar, vai para a página inicial do seu aplicativo. Como as buscas mensais em celulares aumentaram mais de 40% a cada ano e as buscas visuais aumentaram quase 60% no mesmo período, o Pinterest está tornando o Explorar e a Busca pela Câmera mais acessíveis porque quase 85% das buscas agora ocorrem em dispositivos móveis.

Fazer buscas no Pinterest é diferente de buscar nos motores de busca tradicionais (entenda por Google e Bing). Na plataforma, as pessoas não estão apenas procurando por informações, estão procurando ideias para tentar em casa (que crescem mais de 35% ao ano), comida (mais de 15% ao ano), beleza (mais de 15% ao ano), e muito mais. De fato, 73% de todo o tráfego de Pinterest vem de consultas de uma a três palavras, e 97% não incluem uma marca. Esse tipo de pesquisa aberta é o que torna a plataforma única. O usuário não precisa saber o nome de um produto ou quem o fez para descobrir.

Com diversas novidades recentes (entre elas a “Descoberta visual” no Samsung Galaxy S8 – prometo contar mais sobre a funcionalidade no review do aparelho, que está saindo do forno), a infraestrutura agora classifica todas as recomendações em um instante, tornando bilhões de Pins mais personalizados. Desde o início do ano, houve um aumento de 10% no número de Pins salvos na página inicial e um aumento de 30% no número de Pins localizados que aparecem para os usuários de fora dos EUA.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.