pinterest-explorar-busca-referencias-visuais-com-limao

Compartilhe:   

Pinterest torna “Explorar” mais acessível

por Victor Vasques

O Pinterest é um dos melhores aplicativos para designers e criativos guardarem referências visuais. Quem ainda não usa a plataforma no celular, aqui vai uma dica. O Pinteres anunciou que a ferramenta de busca que, até então estava na sessão Explorar, vai para a página inicial do seu aplicativo. Como as buscas mensais em celulares aumentaram mais de 40% a cada ano e as buscas visuais aumentaram quase 60% no mesmo período, o Pinterest está tornando o Explorar e a Busca pela Câmera mais acessíveis porque quase 85% das buscas agora ocorrem em dispositivos móveis.

Fazer buscas no Pinterest é diferente de buscar nos motores de busca tradicionais (entenda por Google e Bing). Na plataforma, as pessoas não estão apenas procurando por informações, estão procurando ideias para tentar em casa (que crescem mais de 35% ao ano), comida (mais de 15% ao ano), beleza (mais de 15% ao ano), e muito mais. De fato, 73% de todo o tráfego de Pinterest vem de consultas de uma a três palavras, e 97% não incluem uma marca. Esse tipo de pesquisa aberta é o que torna a plataforma única. O usuário não precisa saber o nome de um produto ou quem o fez para descobrir.

Com diversas novidades recentes (entre elas a “Descoberta visual” no Samsung Galaxy S8 – prometo contar mais sobre a funcionalidade no review do aparelho, que está saindo do forno), a infraestrutura agora classifica todas as recomendações em um instante, tornando bilhões de Pins mais personalizados. Desde o início do ano, houve um aumento de 10% no número de Pins salvos na página inicial e um aumento de 30% no número de Pins localizados que aparecem para os usuários de fora dos EUA.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑