5 jogos para você sair do tradicional • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

5 jogos para você sair do tradicional

Sou um tipo de gamer que gosta de experimentar. Apesar de jogar FPS como CS:GO ou Call of Duty, sempre reservo um tempo para os jogos indies e/ou aqueles que se aventuram em novos estilos de narrativas e jogabilidade. Por isso, hoje decidi separar cinco jogos para quem quiser sair da mesmice e experimentar algo.

Gone Home

Se você assistiu o episódio “playtest”, de Black Mirror (segundo da terceira temporada), você vai ficar com a pulga atrás da orelha com Gone Home. Desenvolvido pela independente Fullbright, este é um jogo de exploração e experiência. Qual a ligação com Black Mirror? A casa que você precisa explorar lembra muito a que aparece no episódio da série. O jogo conta a história do seu personagem, que retorna para casa e espera ser recebido pela família, mas o lugar está vazio. O que aconteceu? Cadê todo mundo? Essas são apenas algumas das perguntas que você precisa descobrir.

Disponível para Windows, Mac, Linux, PS4 e Xbox One – Compre aqui

 

Tacoma

Tacoma é bem parecido com Gone Home, mas com uma pitada mais high tech. O game também é desenvolvido pela Fullbright e é uma aventura narrativa que se passa a bordo de uma estação espacial de alta tecnologia no ano de 2088. Quem comprar pelo site GOG.com, até o dia 16 de agosto, às 14h, receberá gratuitamente Event[0], game vencedor de diversos prêmios devido a sua incrível narrativa e exploração imersiva.

Disponível para Windows, Mac, Linux – Compre aqui

 

Hello Neighbor

Apesar do visual quase cartoon, Hello Neighbor deixará você com os nervos à flor da pele. O game é uma experiência de horror/furtividade perturbadora sobre invadir a casa do seu vizinho. Já adianto que não há sangue e nem terror explícito, mas é bem tenso. Outra boa promoção da GOG.com, já que todos que efetuarem a pré-compra do game até 12 de setembro, receberá uma cópia do game Jazzpunk: Director’s Cut.

Disponível para Windows, Mac, Linux – Compre aqui

 

Atom Zombie Smasher

Uma invasão zumbi sem zumbis. Atom Zombie Smasher mostra uma invasão zumbi vista de cima e com personagens representados por quadrados coloridos. Seu objetivo é conter a invasão posicionando snipers, canhões, bombas e outras armas, enquanto usa um helicóptero para resgatar os sobreviventes. O game foi destaque em 2011, mas continua sendo uma ótima opção para um game casual.

Disponível para Windows, Mac, Linux – Compre aqui

 

Big Pharma

Já vimos simulador de cidade, empresa de games e, até mesmo, estação espacial, mas Big Pharma vai colocar você no comando de uma indústria farmacêutica e o seu objetivo é criar novas soluções medicinais, de remédios para tratamento de câncer até creme rejuvenecedor. Apesar de ter um sistema já bem conhecido, escolhi o game por causa do seu tema. Mais uma boa opção para quem busca um game casual e atemporal.

Disponível para Windows, Mac, Linux – Compre aqui

 

 

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.