lg-iniciativas-meio-ambiente-2017-com-limao

Compartilhe:   

10 iniciativas da LG em 2017 voltadas a inclusão social, saúde e sustentabilidade

por Victor Vasques

A LG Electronics do Brasil trouxe em 2017 uma série de iniciativas voltadas à inclusão social e sustentabilidade. Foram ações dedicadas à reciclagem de componentes eletrônicos, música, esportes, atividades físicas, artes, entretenimento, inclusão social, combate à fome e ajuda às comunidades carentes. Conheça abaixo alguns dos movimentos:

  1. Apoio ao Grupo de Dança da Escola Local de Taubaté – Durante os Jogos Olímpicos LG 2017, as crianças da escola municipal SEDES, que fazem parte do grupo de dança do programa EAFI (Escola de Atletas e Formação Integral), da cidade de Taubaté, participaram da cerimônia de abertura, trazendo dança e movimento ao evento mostrando um pouco da cultura local.
  2. Apoio ao Esporte Clube Taubaté – A LG também anunciou a parceria com o time de futebol de Taubaté com a viabilização de uma consultoria em gestão e marketing esportivo, a fim de orientar sobre um plano de patrocínio via leis de incentivos que envolvem diversas empresas da região. A iniciativa começou durante o campeonato FUT7, em setembro, atraindo jogares, fãs do esporte e gente de todo o vale do Paraíba para prestigiar os jogos e assistir de perto o que há de mais vibrante no futebol da cidade.
  3. Arena do Fut 7 para a comunidade – A arena do Fut7 ficou disponível para realização de clínicas, ações sociais e torneios organizados pela Prefeitura, que apoia o projeto.
  4. Olimpíadas LG para colaboradores – O sucesso do Fut7 foi tanto que a marca organizou outro circuito de jogos para os colaboradores.
  5. Unidade de reciclagem de baterias e pilhas na fábrica – Preocupada com o futuro e com o meio ambiente, a marca criou unidades de reciclagem para pilhas, baterias e componentes eletrônicos nos escritórios e fábricas.
  6. Horta na Escola Madre Cecília – A escola pública exclusiva para alunos especiais da região do Vale do Paraíba ganhou uma horta com três mil mudas de hortaliças. Além de se tornar uma atividade benéfica para seus mais de 500 alunos, a atividade gera insumos para a cozinha experimental do local – o que nos leva ao próximo item.
  7. A Cozinha experimental da Escola Madre Cecília – os vegetais cultivados pelos alunos vão para a cozinha experimental da escola, onde a lição mais importante é mostrar a o valor nutritivo de vegetais cultivados com carinho. Iniciativas de melhora da qualidade da alimentação, inclusão e acessibilidade foram algumas das experiências compartilhadas pelos alunos e envolvidos nessa ação.
  8. Patrocínio da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis em São Paulo – A LG agora também patrocina a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, onde dezenas de jovens aprendem música e transformam em ofício sua maior paixão. A orquestra tem apresentações mensais, grupos de apresentações especiais com performances de música erudita e brasileira, além de se apresentarem na Avenida Paulista durante o mês do Natal.
  9. Campanha do Agasalho – A fábrica em Taubaté teve uma campanha intensa durante o outono e o inverno deste ano para a reunir roupas, cobertores e agasalhos para as populações carentes da região. Foram centenas de peças doadas numa iniciativa que aqueceu o coração do Vale do Ribeira.
  10. Campanha do Alimento – Durante o evento Fut7, reunimos alimentos como parte das inscrições para os jogos. Centenas de quilos de alimentos e leite foram doados para instituições de ajuda às populações carente.

Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook