recargapay-aplicativo-pagamento-democratico-com-limao

Compartilhe:   

RecargaPay recebe US$ 22 milhões em séries B de investimento

por Victor Vasques

Quem me acompanha no Instagram pessoal, viu que conheci o RecargaPay durante a última Campus Party. Pois bem, a plataforma de pagamentos móveis e carteira para o Brasil, anunciou que levantou US$ 22 milhões em seu segundo round de investimento para continuar promovendo sua missão de “democratizar pagamentos móveis no país”. Entre os novos investidores estão o IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo do Banco Mundial, TheVentureCity e Ventech. Nesta rodada, a startup ainda contou com o capital de empreendedores notáveis, como ​​Fabrice Grinda e Martin Varsavsky, mais de 100 investidores anjo, que colaboraram pelas plataformas Angellist e FundersClub, e com a continuidade de DN Capital e FJlabs, investidores já existentes.

Fundada por Rodrigo Teijeiro, Alvaro Teijeiro e Gustavo Victorica, a RecargaPay tem como foco simplificar pagamentos diários e cotidianos para os consumidores brasileiros, com ou sem conta bancária (esse é a parte mais legal!). A empresa ostenta uma classificação de 4.4 na Google Play Store e uma nomeação para “Melhor Suporte” na categoria “pagamento online” no Prêmio 2017 Época/ReclameAqui.

“Estamos comprometidos em ajudar qualquer pessoa, com conta no banco ou não, a realizar transações pelo smartphone de forma simples e consistente, independente de sua renda ou pontuação de crédito. Todos devem ter a oportunidade de pagar suas contas, recarregar um telefone pré-pago, um cartão de transporte (a.k.a “”Bilhete Único”, para quem mora em São Paulo) ou um vale-presente, a qualquer hora e em qualquer lugar, com muita facilidade e sem taxas adicionais “, diz Rodrigo Teijeiro, CEO da RecargaPay.

“Nós enxergamos na RecargaPay o tipo de pioneirismo que visa a transformação da composição e do comportamento competitivo do financiamento de varejo no Brasil, uma qualidade que vai mudar o hábito financeiro de seus consumidores. Estamos interessados ​​em empresas que criam valor para seus clientes, que facilitam a realização de tarefas diárias e que reduzem seu custo de vida. Sabemos que estes são os pilares que suportam uma criação, e estamos felizes em estar com a RecargaPay nesta jornada “, declara Andi Dervishi, Diretor de Investimento e Diretor Global de Investimentos Fintech da IFC, ramo do setor privado do Grupo do Banco Mundial.

Com este último aporte de capital, a RecargaPay continuará a expandir seu time de talentos e focará no desenvolvimento de produtos e tecnologia que impactam a vida de muitos no Brasil.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook